Fim de Tabu! Bruno Henrique marca 3 gols, Flamengo vira e goleia São Paulo por 5 a 1

Mais Querido não vencia o tricolor desde 2017

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo e São Paulo se enfrentaram neste domingo (25/07), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido não vencia o tricolor desde 2017 e o adversário começou melhor na partida, perdendo grandes chances. A equipe ainda abriu o placar aos 2 minutos do segundo tempo. Mas, quem achava que o tabu iria aumentar para 10 jogos, se enganou. Bruno Henrique fez incríveis 3 gols em 7 minutos, virando o confronto. Gustavo Henrique também marcou e Wellington, contra, sacramentou a goleada rubro-negra por 5 a 1.

O primeiro tempo foi muito movimentado. O São Paulo começou melhor e conseguiu criar 4 chances nos primeiros 9 minutos. A primeira foi aos 3, em chute de fora da área de Vitor Bueno, que passou próximo da trave. Aos 6, após escanteio, Miranda cabeceou na pequena área e Diego Alves resvalou, salvando. Na batida em sequência, Bruno Alves tentou um voleio, mas não pegou bem. A principal foi a última. Gustavo Henrique perdeu no meio de campo, Marquinhos puxou o contra-ataque e cruzou rasteiro para Vitor Bueno, quase na pequena área. Ele dominou e chutou, parando em bela defesa de Diego Alves.

Depois do susto inicial, o Flamengo cresceu no jogo e também criou ótimas oportunidades. Aos 10, Gabigol acionou Arrascaeta dentro da área, que chutou em cima do goleiro. Dois minutos depois, Everton Ribeiro cruzou e Rodrigo Caio cabeceou livre na pequena área, mas não pegou bem e jogou para fora. O camisa 9 chegou próximo de marcar em finalização de fora da área aos 22, mas Volpi defendeu.

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Mais Querido teve duas boas oportunidades em sequência. Aos 27, Bruno Henrique recebeu pela esquerda, na velocidade, invadiu a área e chutou com força, parando em Volpi. No minuto seguinte, Gabigol perdeu a principal chance da primeira etapa. O atacante recebeu livre na área, arrumou para bater de esquerda, mas finalizou muito fraco, nas mãos do goleiro. O São Paulo respondeu na sequência, com Marquinhos, que também bateu sem força. O camisa 9 rubro-negro chegou novamente aos 32, só que parou em bela defesa.

A segunda etapa, por sua vez, mal começou e o São Paulo abriu o placar. No primeiro minuto, Rodrigo Caio vacilou, perdeu bola na defesa, Marquinhos invadiu a área e chutou em cima do goleiro. No escanteio, Gustavo Henrique deu mole, Diego Alves não saiu e Arboleda cabeceou livre na pequena área, balançando as redes. O Flamengo chegou a empatar aos 9, com Bruno Henrique, mas o VAR anulou, pois o atacante dominou com o braço.

Então, o Flamengo conseguiu uma virada em 3 minutos, com dois gols do Bruno Henrique – dessa vez validados. Primeiro, aos 24, Michael ganhou na velocidade, cruzou e a zaga jogou para escanteio. O Mais Querido aproveitou a desatenção da defesa adversária e bateu rápido. Arrascaeta cruzou rasteiro, Arão não alcançou, mas o atacante chutou e empatou. Depois, um verdadeiro golaço. O camisa 27 recebeu próximo da área, pela esquerda, cortou para o meio e deu um chute espetacular, cruzado, no ângulo, sem chances para Volpi.

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Bruno Henrique não ficou saciado. Apenas 4 minutos depois, ele fez o terceiro na partida. A jogada começou com Michael aproveitando o contra-ataque e dando belo lançamento para Gabigol na velocidade, entrando na área. Entretanto, Igor Vinicius se recuperou e cortou de carrinho, jogando para escanteio. Na batida, Arrascaeta cruzou na cabeça do atacante, que pulou muito alto e cabeceou cruzado, no ângulo, ampliando o placar.

Já aos 40, o ponta fez uma jogada espetacular, saindo da zaga, passando por 3 e sofrendo falta na intermediária. Na cobrança, Vitinho jogou na segunda trave, Rodrigo Caio cabeceou para o meio e Gustavo Henrique, quase na linha, mandou para o fundo das redes. O Mais Querido fez o quinto aos 46. Vitinho tabelou com Bruno Henrique e deu uma linda enfiada de bola para a infiltração de Michael na área. Wellington tentou cortar, mas, por sorte rubro-negra, acabou encobrindo o goleiro. O gol contra sacramentou a goleada por 5 a 1.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 21 pontos e subiu para a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o Corinthians, no domingo (01/08), às 18h, em Itaquera. Antes, o time rubro-negro foca no confronto contra o ABC, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam na quinta-feira (29/07), às 20h, no Maracanã.