Ídolo do Mengão e, agora técnico do sub-17, o ex-lateral Filipe Luís vive expectativa para estrear oficialmente no comando dos Garotos do Ninho. No próximo sábado, às 11h, o Flamengo enfrenta a Cabofriense no primeiro jogo da Copa Rio sub-17. E, em entrevista para a ‘FlaTV’, Filipe comentou sobre a nova fase da carreira e projetou o duelo.
”É uma honra muito grande poder estar aqui no Flamengo, clube do meu coração. A receptividade foi muito boa, fiquei impressionado com a estrutura de base, a quantidade de profissionais trabalhando e o investimento que vem sendo feito nos meninos. Me impressionou bastante. Não deixa a desejar em nada, estão bem cuidados”
”A expectativa para a estreia está muito boa. O que eu gosto nos meninos é que eles gostam de trabalhar, gostam de aprender. Tudo que a gente vem passando, eles vem fazendo. Isso talvez seja o mais gratificante, quando o treinador pede e é feito em campo. Então, tenho expectativa muito boa para a estreia no sábado e para poder fazer um grande Campeonato” , complementou.
Veja outras respostas:
Sobre os amistosos disputados
”A gente fez uma pré-temporada extensa e com vários amistosos no meio. A gente variou os adversários, jogamos contra algumas equipes do Rio e também jogamos contra Palmeiras e São Paulo. O objetivo foi a gente sentir o nível físico, nível técnico. Foram amistosos excelentes, para conhecer o nível da nossa equipe. Fiquei muito feliz, viajei de ônibus com os meninos, criei vínculos com os meninos. Então, foi muito bom”
Passar sua liderança para os meninos
”É muito especial para mim. Foi a categoria que eu dei o salto, é uma categoria que eu conheço bem. Estou me conhecendo. A liderança que eu tinha como jogador, não tem nada a ver com a liderança que eu tinha como jogador. Por isso, eu quis começar na base, para ir montando minha metodologia, errar, acertar. Está sendo um aprendizado muito grande, estou muito feliz”
Formação de jogadores
”Sei da minha responsabilidade e sou sincero com eles que nem todos vão chegar (no profissional). É uma coisa natural, um processo. São poucos os que chegam a ser profissionais de grande nível. Meu objetivo é ensinar o que significa o futebol, é complexo, entender os espaços. E isso tenho feito com muitos vídeos, correções. Estou tentando ajudar da melhor forma e acho que minha experiência como jogador pode ajudar muito”, finalizou Filipe.