Saiba quanto o Flamengo vai faturar na venda de Thiago Maia ao Inter

Mais Querido ganha cerca de R$15 milhões e mantém 25% dos direitos sobre o volante

Foto: Reprodução/Twitter

O Flamengo oficializou a saída de Thiago Maia, que foi para o Internacional por empréstimo até dezembro de 2024. Surpreendendo parte da torcida, o ex-camisa 8 deixou o clube carioca por empréstimo, mas isso se deve apenas pelo fato da janela europeia estar fechando.

O comunicado foi feito nas redes sociais do Rubro-Negro na noite desta quinta-feira (07), confirmando o empréstimo do jogador ao Internacional. O acordo permite ao Flamengo a possibilidade de venda para o clube de Porto Alegre, conforme critérios definidos pelo próprio Flamengo, em qualquer momento até o término do contrato.

A transação foi concretizada como empréstimo devido a obstáculos na conclusão da negociação com o Lille, clube que detém os direitos do jogador. Como resultado, Thiago Maia foi cedido ao Internacional até o final de 2024, com uma cláusula de compra obrigatória que envolve os seguintes valores:

– O Internacional pagará 4 milhões de euros por 50% dos direitos do jogador.
– O Flamengo receberá 2.850.000,00 euros e manterá 25% dos direitos.
– O Lille receberá 1.150.000,00 euros e manterá 25% dos direitos.

Apesar dos êxitos em sua trajetória, incluindo uma Libertadores, um Brasileirão, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa e dois Cariocas, Thiago Maia perdeu espaço em 2024 e passou a treinar separadamente, sendo excluído dos planos do técnico Tite.