Globo chega a acordo com clubes da Libra

Acordo é referente à transmissão dos Campeonatos Brasileiros de 2025 até 2029

Foto: Rafael Arantes/Feng Brasil

A Globo chegou a um acordo com a Libra para transmitir os jogos dos clubes associados ao grupo nas edições do Brasileirão de 2025 a 2029. Esse contrato garante exclusividade de transmissão nas diversas plataformas da empresa para os jogos realizados pelos mandantes, que incluem times como Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Vitória, entre outros que possam se unir à Libra no futuro.

Silvio Matos, CEO da Libra, explicou o processo envolvido na negociação com os clubes até a conclusão do acordo com a Globo. Ele enfatizou a importância do alinhamento dos blocos comerciais, a formação da Liga com todos os clubes, e outros aspectos essenciais para garantir o sucesso e a sustentabilidade do campeonato.

Por sua vez, a Globo destacou a confiança depositada pelos clubes da Libra em sua expertise para proporcionar uma experiência única aos torcedores. O diretor de Direitos Esportivos da emissora, Fernando Manuel, ressaltou a importância da união dos clubes em prol de uma Série A cada vez mais competitiva.

Enquanto isso, o contrato atual de direitos do Brasileirão está prestes a expirar, e as negociações para o próximo período já estão em andamento. Atualmente, as equipes estão divididas em dois blocos comerciais: a Libra e a Liga Forte Futebol, com o Corinthians negociando seus direitos de forma isolada. O Grupo União, composto por Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco, recentemente aderiu à Liga Forte Futebol. Abaixo está a tabela incluindo apenas as equipes atualmente na Série A, além de Santos e Coritiba: