Fala, Arquibancada: ‘Vamos reclamar do que hoje?’

'Trabalho de Rogério Ceni não agrada externamente, mas o grupo demonstra estar fechado com ele'

Flamengo é um dos clubes mais transparentes do Brasil
Foto: Alexandre VIdal

Classificados! Em primeiro do grupo! “Vamos reclamar do que hoje?”. Já diria um amigo num dos grupos sobre Flamengo. A temporada vai se encaminhando para a parte mais importante, quando se inicia o Brasileirão, a Copa do Brasil pra gente e a fase eliminatória da Libertadores. Viva o calendário que nessa semana já nos levará 6 atletas para as respectivas seleções nacionais.

Sobre o jogo, faltou intensidade. Li bastante a palavra “desinteresse” desde o final da partida, mas achei duro. Se analisarmos, houve pelo menos duas chances claras na primeira etapa e duas na segunda. Um 2×0 no placar mudaria bastante a nossa perspectiva na análise crítica e mesmo sem demonstrar qualquer ousadia não seria um resultado distante.

Pedimos Pedro e Gabigol desde o ano passado. E a dupla não convenceu. BH mesmo em fase distante do seu auge, faz muita falta. Particularmente, não sou fã do nosso treinador, mas tem alguns jogos que não é ele quem empata ou perde. A arrogância e a dificuldade em admitir seus erros desde a época de jogador depõem contra ele diariamente. Porém, ao rever as injustiças que fizeram com Domènec se repetindo, me questiono se não falta mais pressão da diretoria nos atletas.

Voltando aos desfalques, junho será um mês fácil pra “bater” no Ceni. E se a diretoria esperar isso para demiti-lo será uma decisão amadora. Lembrar que teremos muita minutagem para Michael, Vitinho, Rodinei, Piris da Motta, Hugo Moura, além de suspensões e contusões que poderão surgir. Todos os rubro-negros esperam estarem enganados, e que o Muniz devolva a vaga pro Gabi brigando pela artilharia. Seria espetacular, mas nem sabemos se o Muniz estará lá esperando o “Príncipe” retornar da Copa América.

Nesse emaranhado de incertezas, as poucas certezas que temos são as seguintes:
-> Nossa torcida ficou extremamente exigente e chata após o 2019 de ouro;
-> O trabalho de Rogério Ceni não agrada externamente, mas o grupo demonstra estar fechado com ele;
-> Independente da bolinha que caia na nossa chave na próxima terça-feira, nós vamos atropelar, porque isso aqui é Flamengo!

  • Por Vinícius Cardim, torcedor apaixonado pelo Flamengo e frequentar da arquibancada desde 1987. A opinião é exclusiva do torcedor. Interessados em produção de textos podem enviar para avaliação pelo e-mail redacao@diariodofla.com.br