Vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz almoça com Kennedy, do Chelsea

Jogador, de 25 anos, interessa ao Mais Querido e conversas iniciais foram feitas; Empresário do atleta nega

(Foto: Reprodução/Twitter/Granada)

O Flamengo está de olho em boas oportunidades no mercado de transferências. Nesta sexta-feira (28/05), o vice de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, almoçou com o atacante Kenedy, ex-Fluminense, que pertence ao Chelsea e está emprestado ao Granada até junho deste ano. As informações são do jornalista Venê Casagrande, do “O Dia”.

O encontro foi feito em um restaurante da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Embora o empresário do atacante, Evandro Ferreira, negue que tenha alguma negociação, alegando que foi um encontro casual, a matéria afirma que Kenedy agrada a diretoria rubro-negra e as conversas iniciais já aconteceram. Além disso, segundo a reportagem, o atacante, de 25 anos, teria interesse em voltar ao Brasil.

Apesar do interesse de ambas as partes, a negociação não será fácil. O atleta tem contrato até junho de 2024 com o Chelsea e o objetivo do Flamengo seria uma contratação por empréstimo.

Agora há tarde, o Flamengo divulgou no Twitter que o atacante visitou o CT George Helal para conhecer a estrutura. Além disso, o atacante vai realizar um tratamento e trabalho de transição física no clube durante as férias.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, sendo considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro na época, com passagens pelas seleções de base, Kenedy foi vendido ao Chelsea em 2015, então com 19 anos, por 10 milhões de dólares (cerca de R$ 31,3 milhões na época). Apesar das expectativas, o jogador não teve muitas oportunidades pelo clube inglês, tendo apenas 27 jogos pelo Blues – vários, inclusive, de lateral-esquerdo -, com 3 gols e 3 assistências.

A partir da temporada seguinte à que chegou no Chelsea, passou a ser emprestado constantemente. Pela Inglaterra, passou pelo Watford, onde atuou em apenas uma partida, e no Newcastle, em que fez 3 gols e 3 assistências, em 41 jogos. Nas duas últimas temporadas, atuou na Espanha e melhorou de rendimento. Primeiro, no Getafe, fez 3 gols e 5 assistências em 27 partidas. Já pelo Granada, entrou em campo 44 vezes, balançou as redes em oito oportunidades e deu 6 assistências.