Fala, Arquibancada: ‘Não dá mais pra aturar Vitinho em campo’

'Nas próximas semanas teremos reforços para a Nação. Os que estão jogando a Copa América e as contratações'

Flamengo e Vitinho negociam renovação de contrato
Foto: /Alexandre Vidal/Flamengo

O domingo do flamenguista começou com cara de segunda. Difícil espremer esse jogo, pra fazer um caldo de informações, pontos de vista e opiniões. Difícil também foi assistir a esse jogo. O horário quando sai do habitual já traz um complicador para família. Incomodar a mulher é pior do que praga de mãe quando mandava você levar o casaco pra não pegar sereno. Coitado do clube de maior torcida do mundo, numa manhã que precisa jogar num campo alagado, com Michael (Ceni errou grandão) e Vitinho escalados, e enfrenta além do adversário, toda essa carga negativa do famigerado passeio de domingo.

A comentar do jogo, a vontade que o Bruno Henrique demonstrou, a leitura correta do Gustavo Henrique e do Filipe Luís e as boas defesas do Carné em tentativas do Pedro. Sim, a falha do Matheuzinho, com o treinador gritando na orelha dele para não fazer aquilo. Se Rodinei o substituísse no lance seguinte, seria aceitável.

Pontos que não poderíamos perder, mas o cenário foi extremamente atípico. A colocar na conta do Ceni, temos, além da escalação do Michael, a entrada do Thiago Maia voltando de contusão naquele campo, e a demora para sacar o Diego Ribas (que fez uma partida regular, mas prendeu a bola equivocadamente em lances específicos da partida).

Não dá mais para aturar o atleta Victor Vinicius no nosso time, concordo que às vezes parece perseguição, mas na maioria delas, assisti-lo em campo, com o Manto Sagrado, parece carma.

Nas próximas semanas teremos reforços para a Nação. Os que estão jogando a Copa América e as contratações que devem ser concretizadas. Quem parece mais perto da Gávea é o canhoto Kennedy, atleta com bagagem na Europa, porém sem brilho. Se não vier com salário que destoe do que o mercado pratica, é um bom nome pra somar no elenco.

O segundo semestre vem aí, a Liberta vai voltar, e, se vamos ter que ir com Ceni, a Nação vai apoiar!

  • Por Vinícius Cardim, torcedor apaixonado pelo Flamengo e frequentador da arquibancada desde 1987. A opinião é exclusiva do torcedor. Interessados em produção de textos podem enviar para avaliação pelo e-mail redacao@diariodofla.com.br