‘Lamentável a declaração de André Jardine’, diz jornalista

Comandante da Seleção Olímpica disse beneficiaria o Flamengo se não convocasse Pedro

'Lamentável a declaração de André Jardine', diz jornalista

O técnico da Seleção Olímpica, André Jardine, participou do programa “Bem Amigos”, no SporTV e declarou que ainda espera por Pedro para a disputa dos Jogos Olímpicos. Antes mesmo da convocação oficial, o Flamengo já havia se dito que não iria liberar o jogador, mas Jardine o convocou mesmo assim, justificando que o atleta merecia estar na lista.

“Se o Flamengo vai liberar ou não, o que eu costumo dizer para o Branco e os dirigentes, na hora que eu faço a lista, a gente usa muito o bom senso por não ser data Fifa. A gente sabe que vai precisar da compreensão e parceria dos clubes. Não tem uma imposição, não tem briga com clube nenhum. Existe parceria. Se o clube não quiser liberar, temos que entender os motivos e escolher outro. Mas no caso do Flamengo, ao mesmo tempo que a gente cuida muito aqui para não prejudicar nenhum clube, e em muitos momentos eu cedi de não levar mais jogadores do Flamengo quando a Seleção principal já tinha dois ou três jogadores em alguma data Fifa. Então, muitas vezes usamos esse bom senso. Mas ao mesmo tempo que não queremos prejudicar, a gente não pode se beneficiar. Se tem um jogador que merece estar na lista, como é que não vou convocá-lo se outros clubes também vão ceder jogadores?”, falou Jardine.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

O jornalista Venê Casagrande, falou em seu canal sobre a postura do comandante da Seleção e sua fala no programa “Bem Amigos”.

“Foi uma declaração lamentável. O Flamengo não é obrigado a liberar o jogador. Não é data Fifa. O Flamengo tem todos os compromissos em dia com o Pedro, não deve um centavo ao jogador. Inclusive, não sei se o Jardine sabe, mas a CBF deveria pagar o salário do jogador no tempo em que ele está servindo à Seleção, porém a entidade não está fazendo isso. Então, não tem essa de que se não convocar o Pedro, vai beneficiar o Flamengo. Se o São Paulo aceitou liberar o Daniel Alves, vai fazer o quê? O clube paulista tá devendo salário ao atleta. O Flamengo tem todas as obrigações em dia com o Pedro e não é obrigado a liberar”, concluiu Venê.