Fala, Arquibancada: Ceni coloca jazz para tocar no intervalo

Algumas coisas a celebrar ontem, a começar que entre os dezesseis atletas utilizados, sete são pratas da casa.

Fala, Arquibancada: Ceni coloca jazz para tocar no intervalo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Executamos a invencibilidade do Cuiabá em casa que já durava seis meses. Chegamos aos doze pontos com dois jogos a menos e confrontos muito difíceis pela frente. Tá ruim torcedor ?

Algumas coisas a celebrar ontem, a começar que entre os dezesseis atletas utilizados, sete são pratas da casa, claro que essa quantidade também se dá pelos desfalques, mas esse é o Flamengo voltando a mesclar os jovens, ainda que no meio deles tenha o Max que entra em campo, mas ainda não estreou no profissional.

O início do jogo encheu os olhos mais uma vez, pressão alta, disposição, vontade de vencer, um Flamengo que anima demais o torcedor. Pedro um pouco abaixo, talvez por conta desse imbróglio olímpico, mas pelo menos deixou o gol dele. João Gomes e Diego subindo pra apertar a saída de bola do adversário e os quatro atacantes seguindo o ritmo, mais uma bela partida do Arão, nosso Mengão estava iludindo demais.

Acontece que no intervalo, o Ceni deve colocar um Jazz, estilo Coltrane, pra tocar, enquanto os jogadores relaxam na banheira de hidromassagem com água quente, e talvez alguns façam a barba, outros joguem Uno, ou liguem pras esposas pra definir o local do jantar pós jogo. Infelizmente para eles, após 15 minutos, são informados que precisam vestir o uniforme e jogar mais um tempo, e aí voltam do vestiário ao campo levando apenas uma coisa, a Nação ao desespero.

Outro ponto extremamente positivo ontem foi o gol do Thiago Maia. Como é importante um atleta voltando após 7 meses parado fazer um gol, ainda mais o primeiro vestindo o Manto. Palmas pro Muniz, pela ótima assistência, vamos sentir saudades. Que venham mais gols do Maia e que, com o tempo, ele retome o belo futebol que mostrou na sua chegada ao clube, pois ontem mostrou ainda estar perdido ao lado do Hugo Moura na volância.

Vamos pra cima do Flu, nossos fregueses, e em terra paulista, aonde costumamos ir bem. Desfalques, temos, a lista cresceu, mas a hora é de apoiar o Pedro e o BH pra eles resolverem lá na frente. Esse jogo é pra dar moral, enquanto vamos secando o Brasil e o Uruguai para nossos craques retornarem logo.

  • Por Vinícius Cardim, torcedor apaixonado pelo Flamengo e frequentador da arquibancada desde 1987. A opinião é exclusiva do torcedor. Interessados em produção de textos podem enviar para avaliação pelo e-mail redacao@diariodofla.com.br