Flamengo derrota a CBF em queda de braço e vitória deve ser comemorada

Relação entre clube e instituição está estremecida

Flamengo terá Pedro no comando do ataque diante do Sport neste domingo
Sem Gabigol, Pedro terá a responsabilidade dos gols. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo e CBF estavam em guerra por Pedro. A instituição queria o atacante nas Olimpíadas e o Rubro-Negro bateu o pé dizendo que não liberaria. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva divulgou quarta-feira(30) uma liminar, que foi assinada no dia 27 de junho, pelo presidente do STJD, Otávio Noronha, que dá razão ao Mengão em não liberar o centroavante para os os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O Mais Querido nem precisava dessa liminar porque a regra é clara: os clubes não são obrigados a liberar seus atletas fora de data FIFA. A briga entre Flamengo e CBF criou um mal estar desnecessário. Antes mesmo da convocação oficial, o Mengão já havia dito que Pedro não iria disputar as Olimpíadas.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Por que os clubes da Europa tem suas decisões respeitadas e o Rubro-Negro não teve?
Por que não pressionou o PGS para liberar Marquinhos e Neymar igual tem feito com o Flamengo? O Olympique mudou de ideia e não vai mais liberar o Gerson. Cadê a Confederação Brasileira de Futebol pressionando o clube francês para mudar de ideia? Os clubes brasileiro precisam parar de ser submissos.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Mesmo não sendo titular absoluto do time, Pedro é fundamental para a equipe rubro-negra. A entrada do centroavante durante os jogos é frequente e o jogador, junto com Gabigol e Rodrigo Muniz, fizeram cerca de 57% dos gols do Mengão nesta temporada. O trio de atacantes do Mais Querido tem sido extremamente eficiente neste ano e qualquer ausência desses três goleadores será prejudicial ao time.