Números comprovam queda de rendimento do Fla no 2º tempo

Rubro-Negro venceu o Cuiabá por 2 a 0 na última quinta-feira no Brasileirão

Essa desculpa do Ceni sobre convocados vai acabar, diz jornalista
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo venceu o Cuiabá, na última quinta-feira, por 2 a 0, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro e Thiago Maia marcaram os gols do Rubro-Negro na partida. No entanto, chamou atenção a queda de rendimento que o time de Rogério Ceni teve na etapa final. O portal ‘Sofascore’ detalhou as estatísticas do jogo entre os tempos que comprovam a etapa final ruim do Fla.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Segundo o site, o Flamengo dominou o primeiro tempo do jogo com 69% de posse de bola. No entanto, na etapa final, o número caiu para 42%. O Cuiabá teve 31% e 58%, respectivamente. Outra estatística que chama atenção é a de finalizações do adversário. Enquanto o Rubro-Negro só possibilitou dois arremates ao time da casa na etapa incial, no segundo tempo esse número aumentou para sete.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O primeiro tempo também foi marcado por duas grandes chances criadas pelo Flamengo, que no segundo tempo não teve nenhuma. Notabilizado pelo toque de bola e jogo de paciência até chegar ao gol, o Rubro-Negro trocou 345 passes na etapa inicial. Contudo, no segundo tempo, o número caiu para 184. Mesmo com a queda dos últimos 45 minutos, o Fla conseguiu marcar o segundo gol em contra-ataque no fim.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Com a vitória, o Rubro-Negro subiu da 13ª para a 6ª posição do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. O time de Rogério Ceni ainda tem duas partidas adiadas, contra Grêmio e Athletico Paranaense. Ambas foram canceladas por conta das convocações dos atletas do Flamengo para a Copa América. Na época, o Mais Querido também havia perdido Pedro e Gerson para a Seleção Olímpica.