Ex-técnico de Lewandowski, Paulo Sousa votou no polonês no ‘The Best’

Atacante havia se dito ‘surpreso e chocado’ sobre a decisão do português assumir o Flamengo

Paulo-Sousa-e-Lewandowski
(Foto: Reprodução)

Na tarde desta segunda-feira, Robert Lewanowski foi eleito pela segunda vez consecutiva o melhor jogador do mundo pela FIFA. O polonês recebeu a maior quantidadede votos dos treinadores das seleções, capitães e jornalistas. Desbancando Lionel Messi e Mohamed Salah.

E um desses votos foi de um velho conhecido do melhor do mundo, o novo comandante do Flamengo Paulo Sousa votou no jogador. O voto do português foi computado, durante o período que era treinador da seleção da Polônia.

Siga o Diário no Instagram

Os dois sempre tiveram uma boa relação durante os tempos de seleção, porém a saída de Paulo Sousa do comando deixou o melhor do mundo chateado. Inclusive assim que a notícia foi confirmada, Lewa se disse ‘surpreso e chocado’.

Siga o Diário no Twitter

Na temporada 2020/21, somando Bayern e seleção da Polônia, Lewandowski teve a marca de 69 gols em 69 jogos. O polonês se igualou ao brasileiro Ronaldinho Gaúcho com dois títulos de melhor do mundo. Lewa se juntou a Modric e Cannavaro, que foram os jogadores mais velhos a conquistarem o prêmio de melhor do mundo, todos com 33 anos.