Após um início conturbado, Gerson deu a volta por cima do Olympique de Marselha e é considerado um dos principais jogadores no esquema tático atual de Jorge Sampaoli. Atuando de forma mais ofensiva em relação a sua passagem pelo Flamengo, o Coringa vem se destacando bastante e demonstrando constância nos desempenhos, o que está lhe rendendo muitos elogios na imprensa francesa.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Em entrevista, o camisa 8 do Marselha comentou sobre as variações de posicionamento e revelou treinar bastante para melhorar sua performance nas finalizações, afim de marcar mais gols.
“No Brasil eu jogava mais atrás. Aqui, jogo mais avançado, tenho mais liberdade para atacar. Adoro marcar gols. Tenho um bom chute desde jovem, gosto de arriscar e treino muito para evoluir sempre. Não há nada melhor do que marcar gols, mas fazer assistências também é divertido”, disse Gerson.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Na coletiva de imprensa de Jorge Sampaoli após a vitória contra o Basel, da Suiça, no jogo de ida das oitavas de final da Conference League, o técnico do Olympique rasgou elogios a Gerson, afirmando que o meia está completamente adaptado ao futebol europeu e que está correspondendo as expectativas colocadas quando o atleta fora contratado.
”Gerson está agora totalmente adaptado a um novo futebol, a um novo país, a uma nova equipa. Isso nos ajuda a impor uma ideia de jogo diferente do que costumamos ver na França. Ele vence duelos, consegue se aproximar da superfície, está no caminho certo para se tornar um jogador respeitado. Ele atingiu as expectativas colocadas nele quando chegou”, disse Sampaoli.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Com Gerson provavelmente em campo, o Olympique de Marselha irá enfrentar o Stade Bretois neste domingo, às 16:45, no estádio Francis-Le Blé, em jogo válido pela 28º rodada da Ligue 1.