Não vem! Seis brasileiros que atuam na Ucrânia devem esperar até meio do ano para mudar de clube

Atletas esperam garantias da FIFA

Foto: Reprodução / Instagram

Pelo menos seis dos brasileiro que atuam no futebol ucraniano não devem fechar negócio com nenhum clube por agora. Nesse sentindo, os atletas Dodô, Marlon, Pedrinho, David Neres e Fernando, do Shakhtar Donetsk, e Vitinho, do Dínamo de Kiev, aguardam respaldo da Fifa referente ao cenário de guerra na Ucrânia.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Até o momento, a leitura do comunicado da entidade internacional do futebol ainda é incerta e requer mais garantias paras os jogadores. Desse modo, os brasileiros que atuavam na Ucrânia estão sendo orientados por advogados a esperarem um parecer mais claro da Fifa sobre o assunto.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Enquanto isso, os contratos dos jogadores estão suspensos até junho deste ano. Contudo, caso a guerra dure mais um ou dois meses, a Fifa poderá ser acionada para garantir o direito de trabalho dos profissionais. Sendo assim, os atletas rescindiram os contratos com os clubes ucranianos de maneira unilateral. Ou seja, sem sofrer consequências.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, enquanto o imbróglio não se resolve, será improvável ver alguns desses jogadores atuando em outro clube. Vale destacar, que o Flamengo está atento as possibilidades do mercado e pode vim demostrar interesse em algum jogador da lista.