Com Gerson em campo, Olympique de Marselha vence o Basel no jogo de ida das oitavas da Conference League

Milik garantiu a vitória dos franceses marcando os dois gols na vitória por 2 a 1

Com Gersone em campo, Olympique de Marselha vence o Basel no jogo de ida das oitavas da Conference League
Foto: GUILLAUME HORCAJUELO / EPA)

Nesta quinta-feira (10), o Olympique de Marseille venceu o Basel FC, da Suiça, por 2 a 1, no estádio  Vélodrome, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conference League. Com Gerson em campo, os franceses dominaram o adversário por maior parte da partida e poderiam ir para o duelo da volta com uma vantagem maior, no entanto, acabaram pecando nas finalizações. Os dois gols dos Marselhenses foram marcados pelo atacante polonês Milik, enquanto a equipe suíça descontou no fim do segundo tempo com Sebastiano Esposito.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O Olympique de Marselha começou o confronto inspirado, logo aos 9 minutos da primeira etapa, Under acertou a trave do Basel. Com pleno domínio da partida, aos 20 minutos os franceses abriram o placar com Milik, batendo pênalti. Mesmo mandando no jogo, os Les Phoceens não tiveram eficiência nas finalizações e não conseguiram ampliar o placar no primeiro tempo.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

No mesmo roteiro de domínio da primeira etapa, a equipe francesa voltou do intervalo martelando e ampliou a vantagem novamente com Milik, aos 23 minutos. O atacante polonês chegou ao oitavo gol em competições internacionais nesta temporada. O Basel não se deu por morto e conseguiu diminuir a vantagem francesa com Sebastian Esposito, aos 34 minutos.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Com a vitória por 2 a 1, o Olympique de Marselha precisa apenas de um empate no jogo da volta para se classificar para as quartas de final da Conference League. Os franceses irão enfrentar o Basel na próxima quinta-feira (17), às 14:45 (de Brasília), no estádio St. Jakob-Park.