Ex-Fla, Welinton faz bom duelo contra Haaland, mas não evita derrota do Besiktas

Zagueiro teve bom desempenho na partida da Champions League

Ex-Fla, Welinton faz bom duelo contra Haaland, mas não evita derrota do Besiktas

Revelado pelo Flamengo, o zagueiro Welinton se saiu bem na missão de parar o astro do futebol internacional Erling Haaland. O defensor do Besiktas ganhou a maioria dos duelos aéreos e pelo chão contra o atacante norueguês do Borussia Dortmund, em duelo pela Champions League. Contudo, a equipe turca foi derrotada pela alemã por 2 a 1, em casa.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O primeiro duelo entre Welinton e Haaland veio aos 17′ minutos, quando o zagueiro cortou uma bola na pequena área antes do atacante finalizar. Contudo, o Borussia abriu o placar dois minutos depois em golaço de Bellingham. Aos 39′, o brasileiro cortou de cabeça uma bola por cima em disputa com o norueguês.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Aos 42′, Welinton parou um contra-ataque ao fazer falta em Haaland. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante do Borussia Dortmund ampliou o marcador após cruzamento de Bellingham. No segundo tempo, Welinton também parou a maioria das ações do centroavante e matou um contra-ataque com desarme na bola contra o norueguês. No fim, Montero ainda diminuiu o placar com gol de cabeça, mas não evitou a derrota para o Besiktas.

Curta o Diário do Fla no Facebook