O técnico Tite convocou o atacante Arthur Cabral para substituir a ausência de Matheus Cunha. Desse modo, o Ex-Ceará e Palmeiras terá a chance de estrear pela Seleção Brasileira principal. O jovem de 23 anos, já havia atuado em um amistoso pelo time olímpico, em setembro de 2019.
“Estava em casa e por volta das 21h me ligou um número desconhecido do Rio de Janeiro. Geralmente eu não atendo, mas atendi e era o Juninho (Coordenador da Seleção Brasileira). Lembro até a parte em que ele se apresentou, entrei em choque. Depois não lembro de mais nada”, declarou Arthur, em entrevista ao site oficial da CBF.
Siga Diário do Fla no Instagram
O atacante vive seu melhor momento na carreira. Logo após 3 temporadas no FC Basel (SUI), Arthur Cabral soma 16 gols em 20 jogos pela equipe suíça. Como resultado da excelente fase, o atleta na última janela de transferência europeia chegou a ser cobiçado pelo Hertha Berlim e Bayer Leverkusen, ambos da Alemanha. Além disso, no momento o Milan também demostra interesse no jogador.
Curta Diário do Fla no Facebook
O Brasil entra em campo pelas Eliminatórias contra a Venezuela, nesta quinta-feira (7), às 20h30, fora de casa. Posteriormente a Seleção comandada por Tite enfrentará a Colômbia, no dia 10, e o Uruguai, desta vez no Brasil, no dia 14 de outubro.