Coletivo LGBTQIA+ envia denúncia contra a torcida do Flamengo

Motivo da ação foram os cânticos homofóbicos de torcedores rubro-negros na partida contra o Grêmio pela Copa do Brasil

Coletivo LGBTQIA+ envia denúncia contra a torcida do Flamengo

O Coletivo Canarinhos LGBTQIA+ denunciou a torcida do Flamengo para o STJD. O motivo foram os cânticos homofóbicos dos torcedores na partida contra o Grêmio, válida pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A informação é do ‘TNT Sports’.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Foi o jogo que marcou o retorno da Nação Rubro-Negra ao Maracanã depois de mais de 18 meses. Sempre foi um costume dos torcedores cariocas em cantar músicas que provoquem os gaúchos em todo duelo contra uma equipe do Rio Grande do Sul. O mesmo acontece quando se enfrenta clubes paulistas. Por enquanto, não foi confirmada nenhuma punição ao clube. O Flamengo ainda não se manifestou sobre o assunto.

Siga o Diário do Fla no Instagram

A partida contou com mais de sete mil torcedores no estádio. O saldo total do jogo foi apontado como positivo. O prefeito do Rio de Janeiro, inclusive, elogiou o Flamengo por seguir corretamente todos os protocolos exigidos. Aos poucos, os torcedores vão retornando para os estádios do país. As rodadas do próximo fim de semana já contarão com presença de público na Série A do Brasileirão. Goleiro do Flamengo rompe ligamento do tornozelo.