O Flamengo começa o ano de 2022 sendo desfalcado pela Seleção Brasileira. Nesse sentindo, Gabigol e Everton Ribeiro apareceram em mais uma lista de Tite nesta última quinta-feira (13). Dessa forma, para o jornalista André Rocha é impressionante como o treinador não esquece os jogadores que atuam no Brasil, mesmo quando estes ainda se encontram em pré-temporada.
“Tite não larga os jogadores atuando no Brasil nem quando eles estão em pré-temporada. É impressionante! Não faz sentido convocar atletas atuando no Brasil, em uma liga periférica, bem abaixo da “elite”. Muito menos quando eles ainda estão em pré-temporada. Tite justificou como sendo uma espécie de ‘ato de justiça’, já que Gabigol, Everton Ribeiro e Weverton ficaram de fora no final de 2021 para jogarem por Flamengo e Palmeiras”, escreveu o colunista do UOL Esporte.
“Além disso, julgou ser fundamental a trabalhar com os jogadores neste período. Entretanto, no Flamengo, o novo treinador, Paulo Sousa, tem na pré-temporada a chance de transmitir seus conceitos de jogo. E não contará no período final com dois atletas importantes do elenco”, concluiu.
Siga Diário do Fla no Instagram
Caso Everton Ribeiro
Por fim, André Rocha conclui que Everton Ribeiro poderá ser o jogador mais prejudicado entre os atletas que atuam no Brasil. Isso porque, o meia terminou 2021 em baixa e não é tido mais como titular absoluto do Flamengo. Sendo assim, seria importante para o camisa 7 poder participar exclusivamente do início de trabalho com Paulo Sousa.
Curta Diário do Fla no Facebook
“Nenhum dos três será titular com a camisa verde e amarela, muito provavelmente. Talvez o maior prejudicado seja Everton Ribeiro, que terminou o ano em baixa e corre sério risco de perder espaço no clube. Não jogará pela seleção e pode voltar direto para o banco de reservas do Flamengo. Caso não fosse chamado, poderia ter maiores chances de atuar, já que De Arrascaeta certamente será convocado pela seleção uruguaia”, terminou.