Éverton Ribeiro pode ser titular contra o Paraguai; Gabigol deve começar no banco

Partida ocorre nesta terça pelas Eliminatórias da Copa

CBF muda calendário e quem tiver jogador convocado pela Seleção não joga em Data Fifa
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após a vitória contra o Equador na última sexta-feira, a Seleção Brasileira deve ter algumas mudanças para o duelo contra o Paraguai, nesta terça-feira, no Defensores del Chaco. Segundo o ‘UOL’, Tite pode promover a entrada de Everton Ribeiro na equipe titular. Já Gabigol deve figurar entre os reservas.

Siga o Diário do Fla no Twitter

De acordo com o portal, a provável escalação do Brasil tem: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus. O duelo ocorre às 21h30, válido pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, em 2022.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

A equipe fez o último treinamento nesta segunda-feira com um trabalho de espaço reduzido, dividido ente dois grupos de 10 jogadores. Fred e Gabigol, que não tiveram grande atuação na última sexta-feira devem dar lugar à Everton Ribeiro e Gabriel Jesus. O meia do Flamengo está recuperado de dores na coa direita.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Rodrigo Caio, que também está com o grupo, deve seguir no banco de reservas, enquanto Éder Militão e Marquinhos seguem como titulares. Após a partida, os jogadores devem emitir comunicado para esclarecer as polêmicas nos bastidores da CBF nos últimos dias e confirmar presença na Copa América no Brasil.

Além do trio que está com a seleção principal de Tite, outros quatro atletas também desfalcam o Flamengo. Atualmente, Rogério Ceni não conta com Pedro e Gerson, convocadores por André Jardine para a Seleção Olímpica, além de Mauricio Isla e Arrascaeta, que defendem Chile e Uruguai, respectivamente.

Por conta do grande número de ausências no elenco, a CBF adiou duas partidas do Rubro-Negro que aconteceriam na última semana: Flamengo x Coritiba, que ocorre nesta quarta, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Couto Pereira; e Flamengo x Grêmio, que ainda não tem nova data marcada.