A mídia segue debatendo a eliminação precoce do Flamengo na Libertadores. Eliminado pelo Olímpia, depois de chegar a estar com uma vantagem de 2×0 no agregado, o Mais Querido teve uma atuação sem ânimo, e acabou tomando a virada. Na sexta-feira (11) pós eliminação, o ex-jogador e comentarista Zé Elias falou sobre a eliminação.
“A impressão que dá, é que o time do Flamengo não entrou no jogo. Mentalmente, não entraram no jogo. O time estava morto, cansado, sem vibração, sem nada”, afirmou Zé. O comentarista então seguiu para comentar sobre um lance que demonstrava bem isso. Após uma pequena confusão envolvendo o jovem lateral Wesley, três jogadores do time paraguaio chegaram para ‘peitar’ o jovem. Durante esse tempo, nenhum jogador do Flamengo correu para defender o companheiro.
“Eu não vi um cara ontem comprar uma briga por ninguém, nem pelo Flamengo. Nem pela camisa que eles estão vestindo.”, disparou o ex-jogador, que citou momentos em sua carreira, principalmente quando era jovem e foi defendido por companheiros mais velhos.
Zé então finalizou falando sobre a apatia da equipe, e disse que muita coisa precisar mudar, até em relação aos jogadores. “O Flamengo não entregou nada, um time apático. E aí tem que colocar a culpa nos jogadores nesse momento, pela atitude. Independente do que aconteceu fora de campo, da escolha dos treinadores.”