Flamengo sub-17 goleou o Boavista por 5×0 em partida da Taça Guanabara

Garotos do Ninho vencem o segundo jogo e mantém o 100% na competição

(Foto: Nayra Halm)

No último sábado (8), em um jogo disputado no CEFAN, o time Sub-17 do Flamengo conquistou uma vitória convincente sobre o Boavista por 5 a 0, pela segunda rodada da Taça Guanabara da categoria. Os gols foram marcados por Kauan Pereira (2), Bill, Pablo e Lucas Vieira. Com esse resultado, o Flamengo mantém um aproveitamento de 100% nas duas primeiras rodadas da competição.

O primeiro gol do Flamengo foi marcado aos oito minutos do primeiro tempo. Gusttavo fez um bom cruzamento pela direita, encontrando Kauan Pereira, que cabeceou com estilo para balançar as redes: 1 a 0. A equipe dos Garotos do Ninho ampliou a vantagem aos 19 minutos. A defesa do Boavista cometeu um erro na saída de bola, e Bill aproveitou para finalizar no canto, sem dar chances ao goleiro: 2 a 0.

Aos 30 minutos, o Flamengo marcou seu terceiro gol ainda na primeira etapa. Após um escanteio cobrado pela esquerda, Pablo acertou um belo chute de primeira no canto esquerdo do goleiro: 3 a 0. O quarto gol veio oito minutos depois, quando Luan Andrey cruzou a bola pela direita, e Kauan Pereira marcou seu segundo gol no jogo: 4 a 0.

Logo aos três minutos do segundo tempo, o Flamengo aumentou a goleada com o quinto gol da partida. Lucas Vieira pegou a sobra na entrada da área e chutou de primeira. A bola quicou no gramado antes de entrar no gol: 5 a 0.

Os Garotos do Ninho do Sub-17 voltarão a campo no próximo sábado (19) para enfrentar o Botafogo em um clássico, às 11h, no CEFAT, pela terceira rodada da Taça Guanabara.