O volante Gerson está cada vez mais próximo de deixar o Flamengo rumo ao Olympique de Marselha. Além do clube francês, outros clubes como Atlético de Madrid e Real Madrid também foram especulados como possíveis destinos do meia. No entanto, para o jornalista Felipe Facincani, o atleta de 24 anos está supervalorizado.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Hoje, qual o nível de futebol do Gerson? De fato é um nível para estar na titularidade do Real Madrid? No meio-campo do Barcelona? Tratam o Gerson como se ele fosse o maior meia de todos os tempos da história do futebol. Calma, é claro que aqui no Flamengo ele se destaca. Mas o nível europeu é muito alto, ainda mais para um meia”, disse Facincani antes de emendar:
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
“Os problemas defensivos que o Gerson expõe no Flamengo seriam imperdoáveis na Europa. Ele vai ter que evoluir muito neste quesito. Um dos problemas de adaptação dele na Itália foi a falta de compactação defensiva. Até tentou jogar um pouco mais a frente, mas quando foi alçado para essa posição de compactação, ele teve problemas. E os meias de lá têm que armar e marcar muito”, encerrou o jornalista.