Arrascaeta será vacinado contra a covid para jogar pela seleção do Uruguai

O meia irá defender seu país pelas eliminatória da Copa do Mundo

Arrascaeta será vacinado contra a covid para jogar pela seleção
Jogador visitou a Rocinha sem máscara. Foto: Reprodução

O meia-atacante Arrascaeta será vacinado contra a covid-19 no próximo dia 30. Isso porque o jogador irá defender a seleção do Uruguai pelas eliminatória da Copa do Mundo. De acordo com o jornal O Globo, os atletas que desembarcarem de seus clubes de outros países também serão vacinados com as doses destinadas à Conmebol. O Uruguai enfrenta o Paraguai no dia 3 de junho e a Venezuela dia 8.

Jogador visita comunidade sem máscara

Na última segunda-feira, 24, Arrascaeta foi visto andando de motocicleta na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio. O problema é que o jogador não estava usando máscara, nem capacete. Durante o programa Redação SporTV desta terça-feira, 25, os comentaristas Aydano André Motta e Maurício Noriega condenaram a postura do jogador.

“Tem um pequeno lado bom, que é o de Arrascaeta dar alegria às crianças da Rocinha. Mas o restante é só equívoco. Primeiro ele anda sem capacete na moto, infringindo uma lei de trânsito, e segundo tem a questão da pandemia. O Arrascaeta poderia dar exemplo, chegar na Rocinha de máscara, ensinar e mostrar a comunidade sobre distanciamento. Os jogadores de futebol, com raras exceções, são péssimos cidadãos”, disse Aydano.

“Não acho que o jogador de futebol tem a obrigação de ser exemplo para alguém, mas agora, o cara que vira uma figura pública, que é um ídolo, ele acaba tendo que assumir certas responsabilidades. Há a necessidade de se fazer um trabalho mais profissional e evoluir na relação dos clubes com as redes sociais dos jogadores. O Arrascaeta deveria cumprir o papel dele como cidadão nas atitudes que toma”, completou Noriega.