Em véspera de jogo da Libertadores, Flamengo apresenta queda de rendimento no Campeonato Brasileiro

No Brasileirão, o Mais Querido já chega a dois jogos seguidos sem vitórias

Em véspera de jogo da Libertadores, Flamengo apresenta queda de rendimento no Campeonato Brasileiro.
Thiago Maia em partida contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

Por mais que o Flamengo faça uma boa campanha na Copa Libertadores, está claro que a equipe chegou a um momento complicado na temporada. Isso porque, devido à quantidade de jogos e às convocações de jogadores para as Seleções, atletas importantes começam a sofrer com lesões. Depois de uma derrota e um empate no Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho passou a receber cobranças por conta da queda de rendimento. Mas o foco da comissão técnica na última semana era visível: as semifinais da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil.

No último domingo, Renato Gaúcho chegou a reclamar do “cansaço” e de “jogadores machucados” em vídeo divulgado. De acordo com o jornal “O Globo”, em dez partidas do Brasileirão, o Flamengo teve uma queda de 80% para 53% de aproveitamento entre os cinco primeiros e os cinco últimos jogos.

Dessa forma, nas primeiras cinco partidas, o Mais Querido fez uso de 11 jogadores reservas. Enquanto que nos últimos cinco jogos, este número subiu para 27. Mas uma observação importante neste segundo recorte diz respeito à ausência de Gabigol e Arrascaeta. Isso porque os jogadores disputaram 3 rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Assim, o artilheiro rubro-negro sentiu dores musculares e chegou a perder uma partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. No caso do uruguaio, ele chegou a jogar esta mesma partida, mas se lesionou ainda no primeiro tempo.

Especificamente no Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho tem um aproveitamento de 66% (6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas). Neste sentido, a última partida, contra o América-MG, foi a que o Flamengo contou com o maior número de reservas em campo na temporada, 9 jogadores. Além disso, foi a primeira vez no campeonato que o rubro-negro ficou dois jogos seguidos sem vitórias.

Siga Diário do Fla no Instagram

Próximas partidas do Flamengo

Enfim, a próxima partida Mais Querido será contra o Barcelona de Guayaquil na próxima quarta-feira, às 21h30, pela semifinal da Libertadores. No jogo de ida, no Maracanã, o rubro-negro venceu por 2 a 0, em noite inspirada de Bruno Henrique e Diego Alves. Mas, desta vez, as duas equipes voltarão a se enfrentar no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador.

Siga Diário do Fla no Twitter

No que diz respeito ao Campeonato Brasileiro, o rubro-negro carioca enfrentará o Athletico-PR, no domingo (03/10), às 16h. Assim, a partida válida pela 23ª rodada da competição acontecerá no Maracanã. No momento, o Flamengo ocupa a terceira colocação da tabela com 35 pontos. Com isso, estão à sua frente: Atlético-MG (46 pontos) e Palmeiras (38 pontos). Tanto líder quanto vice tropeçaram na última rodada.

Curta Diário do Fla no Facebook