Em primeiro tempo avassalador, Flamengo vence a terceira seguida no Troféu Brasil de Polo Aquático

Guilherme foi destaque do Fla com quatro gols

Em primeiro tempo avassalador, Flamengo vence a terceira seguida no Troféu Brasil de Polo Aquático
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Flamengo enfrentou o Paineiras pela terceira rodada do Troféu Brasil de Polo Aquático Masculino de 2021. Com primeiro tempo brilhante, o Rubro-Negro conseguiu vitória por 13 a 5, sendo a terceira seguida na competição. Guilherme quatro vezes, Jesse, Alípio e Felipe duas, Caio Lima, Espanol e Bernardo uma, marcaram os gols do Mengão. O Rubro-Negro se classificou para a semifinal do Troféu Brasil com facilidade.

Siga Diário do Fla no Twitter

Logo no primeiro minuto do quarto inicial, Vicente finalizou no cantinho e abriu o placar para o Paineiras. Faltando 5 minutos e meio, Espanol foi esperto e cobrou falta rápida na trave, na sobra Felipe, sem goleiro, empatou o jogo para o Mengão. Faltando 3 minutos, em jogada bem trabalhada do Fla, Caio Lima girou na marcação e virou o jogo a favor do Flamengo para 2 a 1. Restando 2 minutos, o artilheiro Guilherme apareceu. Seu irmão, Bernardo, passou para ele, que recebeu e arremessou para fazer o terceiro. O Mais Querido estava com tudo e Guilherme mais uma vez finalizou com eficiência para o quarto gol. O Paineiras respondeu em sequência em jogada trabalhada, a bola chegou em Maurício que diminuiu o placar para 4 a 2. Restando 30 segundos o Paineiras chegou novamente com troca de passes e descontou o jogo para 4 a 3. Mas, o Flamengo aproveitou exclusão do jogador adversário e Espanol fez o gol do 5 a 3.

O segundo quarto começou calmo, mas faltando 5 minutos, Jesse surpreendeu a defesa do Paineiros, arremessou de longe e anotou o sexto gol do Rubro-Negro. Restando 4 minutos, Guilherme anotou golaço para o 7 a 3 a favor do Mengão. Faltando 3 minutos, mais um do Fla. Alípio recebeu belo passe, e sem goleiro, empurrou para as redes. O Flamengo estava com tudo e faltava o gol do craque. Restando 2 minutos, em contra-ataque, Bernardo marcou seu primeiro no jogo e o nono do Mais Querido. Restando 1 minuto, Jesse arremessou de longe mais uma vez e marcou o décimo do Fla. O jogo estava fácil e no ataque seguinte, Alípio recebeu em velocidade e fez o 11 a 3 a favor do Mengão.

Curta o Diário do Fla no Facebook

A primeira metade do terceiro período foi truncada, com as equipes desperdiçando chances e ataques. Por conta da larga vantagem no placar, o Flamengo começou a poupar jogadores e o jogo esfriou. O Paineiros, mesmo atuando contra os reservas do Fla, pecava muito no último passe e não conseguia fazer seus gols. Faltando 2 minutos, Felipe iludiu a marcação, contou com falha do goleiro e fez o 12 a 3 no placar a favor do Mengão. O terceiro quarto foi morno, com apenas um gol.

Em jogada trabalhada do Paineiros faltando 5 minutos e meio, a equipe diminuiu o placar para 12 a 4. O Flamengo jogava em ritmo de treino e acabou pagando o preço. Faltando 4 minutos, o Paineiros marcou mais um e diminuiu para 12 a 5. Após primeiro tempo muito superior, o Mengão poupava jogadores e só esperava o apito final. Mas, Guilherme queria mais, e faltando 1 minuto e meio, ele fez um golaço de cobertura para aumentar o placar para 13 a 5.

Siga Diário do Fla no Instagram

Com o resultado, o Mais Querido manteve os 100% de aproveitamento no Troféu Brasil de Polo Aquático.