Em meio à Copa América, jovens do Fla ganham espaço

Com a ausência de alguns atletas, os jovens Ryan Luka, Thiaguinho, Max e Yuri tem sido as opções para o técnico

Veja como a ida de Rodrigo Muniz para a Europa se assemelha com a de Richarlison
Muniz comenta responsabilidade de substituir Pedro e Gabigol. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Em meio à Copa América, jovens do Fla ganham espaço no elenco principal. Isso porque o Rubro-Negro está desfalcado após convocações para defender a Seleção Brasileira. Sem Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Isla, algumas pratas da casa tem atuado pelo time principal.

Ainda sem Pedro e o técnico Rogério Ceni, que testaram positivo para a covid-19 recentemente, o elenco vem sendo comandado por Maurício Souza, treinador do Sub-20. Com a ausência de alguns atletas, os jovens Ryan Luka, Thiaguinho, Max e Yuri tem sido as opções para o técnico.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

No último jogo, que aconteceu neste domingo contra o América-MG no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro, por exemplo, o atacante Ryan, de 18 anos, entrou na partida e sofreu um pênalti não marcado pela arbitragem. Apesar disso, o confronto terminou em 2 a 0 para o clube da Gávea.

Rodrigo Muniz

O jovem Rodrigo Muniz ganhou mais espaço no Flamengo depois das convocações de Tite para a Copa a América. O atleta, que tem 20 anos, tem sido essencial para o Rubro-Negro manter a boa fase na competição. Nos últimos dois jogos pelo time da Gávea, Muniz marcou dois gols. O último, inclusive, foi contra o América-MG neste último domingo, quando o Flamengo ganhou por 2 a 0. 

Também nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, Rodrigo marcou cinco gols em seis jogos.

“Ele é um querido, está comigo há um tempo. Ele, na saída de campo, me disse: ‘Graças a Deus por mais um gol’. Ele está sempre concentrado, é mortal. O Rodrigo já é uma realidade, um grande jogador. Um capacidade grande para definir, tanto com os pés quanto com a cabeça. É muito concentrado. Fora de série trabalhar com ele. Não dá trabalho nenhum. Sempre entra muito bem”, disse Maurício Souza após a partida contra o América-MG.