Sobrevivente da tragédia no Ninho, Jhonata Ventura retorna aos gramados: ‘Muito feliz’

Defensor atuou contra o América-MG pelo Brasileirão Sub-17

Sobrevivente da tragédia no Ninho, Jhonata Ventura retorna aos gramados: Muito feliz

O Flamengo entrou em campo no último sábado contra o América-MG pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. Mas a vitória por 4 a 0 não foi a única alegria para torcedores do Rubro-Negro. Dois anos e meio depois da tragédia no Ninho do Urubu, o zagueiro Jhonata Ventura, sobrevivente do ocorrido, voltou a atuar pela equipe.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“O começo foi bem difícil, eu cheguei a pensar que nunca mais pisaria num gramado. Passou um filme na cabeça quando o Mario me chamou pra entrar e estou extremamente feliz, afinal, sou flamenguista desde criança. Estar com os meus companheiros aqui de novo, podendo disputar uma partida de Campeonato Brasileiro, é algo que me deixa sem palavras”, comentou o zagueiro ao site oficial do Flamengo.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O zagueiro entrou aos 39 minutos do segundo tempo, com o resultado assegurado para o Rubro-Negro e aproveitou a oportunidade com bons passes e investidas ao ataque. Matheus França, Matheus Gonçalves e Victor Hugo marcaram os gols do Flamengo, que agora está praticamente classificado para as quartas de final da competição, mesmo com três rodadas de antecedências.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Estamos com 100% de aproveitamento na competição e todo time queria estar na nossa situação. O grupo está muito unido e a vitória comprova isso. Queria agradecer a confiança do treinador por ter me dado uma oportunidade. A Nação me abraçou de uma forma inexplicável e eu tenho muita gratidão pela energia que cada torcedor me mandou durante esses dois anos de recuperação. Eles não sabem, mas me fizeram rir em muitos momentos que fiquei triste. Agora eu vou dar o meu máximo pra conquistar um título com o Manto Sagrado”, completou Jhonata.