Em grande jogo, Vini Jr marca mas não impede a derrota do Real Madrid para o City na Champions

Ingleses venceram o duelo por 4 a 3 e necessitam apenas de um empate no jogo da volta para garantir a vaga na decisão

Apesar do golaço marcado por Vinicius Jr, o Real Madrid foi derrotado por 4 a 3 pelo Manchester City, no Etihad Stadium, na Inglaterra, pelo jogo de ida das semifinais da Champions League. Os ingleses tiveram uma excelente atuação e mantiveram o domínio por boa parte da partida e desperdiçaram muitas oportunidades, por outro lado, os Merengues tentaram se defender do bombardeio e conseguiram responder com gols importantes, que mantiveram os espanhóis vivos para uma vaga na decisão.

Siga o Diário do Fla no Twitter 

O JOGO

O Manchester City começou o duelo à todo vapor, abrindo o placar logo aos 2 minutos, com Kevin De Bruyne, que recebeu lindo cruzamento de Mahrez, e livre na área, e escorou de cabeça. A pressão dos ingleses não parou por aí, mesmo com o gol marcado no início, o City martelou o Real e ampliou o placar aos 11 minutos. Gabriel Jesus recebeu dentro da área madrilenha, girou bonito diante do zagueiro Alaba e chapou no canto, fazendo o Etihad Stadium explodir.

Em um amplo domínio dos comandados de Guardiola, que mesmo a frente no placar desperdiçou bastante chances de resolver o duelo, o Real Madrid conseguiu reagir quase no final do primeiro tempo. Aos 33 minutos, Alaba cruzou para Karim Benzema, que acertou um chute de primeira com a perna esquerda para diminuir o placar.

Na etapa final foi onde o duelo pegou fogo de verdade. As duas equipes partiram para cima e o City, melhor na partida, também foi o primeiro a marcar no segundo tempo. Aos 8 minutos, Phil Foden marcou o terceiro do clube inglês de cabeça após mais um lindo cruzamento, dessa vez do volante Fernandinho. No entanto, dessa vez não demorou para o Real responder, e foi uma grande resposta. Dois minutos depois, aos 10, Vini Jr fez uma pintura, deu uma linda caneta de corta-luz em Fernandinho e disparou do meio campo até o gol dos donos da casa, batendo colocado sem chances para Mendy.

A partida seguiu com bastante chances desperdiçadas dos dois lados, principalmente da equipe de Pep Guardiola. Contudo, aos 28 minutos, os ingleses marcaram o quarto, em um golaço de Bernardo Silva, que entrou na área dos visitantes e soltou uma bomba para estufar as redes. Tentando se defender da pressão do City, o Real foi recompensado aos 36 minutos da etapa final, quando o árbitro marcou pênalti em um toque de mão do zagueiro francês Laporte. Artilheiro e um dos melhores atacantes do mundo na temporada, Benzema mostrou categoria e bateu de cavadinha para recolocar os espanhóis no jogo.

No entanto, mesmo com o gol no fim da segunda etapa, o Real não conseguiu impedir a vitória por 4 a 3 do Manchester City,

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

As duas equipes voltam à se enfrentar na próxima quarta-feira (4), às 16h, no Santiago Bernabéu. Para voltar á uma decisão de Champions League, a equipe de Vini Jr terá que ganhar por dois gols de diferença, enquanto os ingleses jogam pelo empate para tentar o primeiro título da competição mais importante de clubes do planeta em sua história.

Curta Diário do Fla no Facebook