Em grande jogo, Flamengo empata com o Genk (BEL) pela Copa Puskas

Empate por 3x3 no melhor jogo da competição até aqui mantem os Garotos do Ninho vivos na briga por vaga na final

Em grande jogo, Flamengo empata com o Genk (BEL) pela Copa Puskas

O Flamengo enfrentou o Genk, da Bélgica, na segunda rodada da fase de grupos da Puskás Suzuki-Kupa U-17, na Hungria. As duas equipes empataram em 3 a 3 e fizeram o melhor jogo da competição até agora. Iago, Paulo Roberto e João Victor Carbone marcaram os gols do Mengão. Os Garotos do Ninho da equipe Sub-16, comandados pelo treinador Leo Ramos chegarem vivos na última rodada. Caso vença o Sporting, de Portugal, no confronto desta quarta-feira (28) às 9h, no horário de Brasília, o Mais Querido terá boas chances de se classificar para a final na sexta-feira, e seguir em busca do bicampeonato da forte competição internacional. O campeão de cada grupo se classifica para a grande final.

A vitória daria a liderança do grupo para os Meninos da Gávea. Com isso, eles partiram para o ataque desde o apito inicial. Após um início dominante, a primeira chance mais clara de gol aconteceu aos 10 minutos, em cobrança de falta perigosa de Marquinhos. Porém, em falha na saída de bola rubro-negra, o Genk abriu o placar aos 12 minutos, com gol de Dario. O Mengão não se abalou e chegou ao empate rapidamente, com bonito gol de cabeça do capitão Iago, aos 17 minutos.

O segundo tempo foi cheio de emoção, e com muita bola na rede. Logo aos dois minutos, o Rubro-Negro virou, com Paulo Roberto em típico gol de centroavante, que tocou para o fundo das redes após bate rebate dentro da área. Mas aos seis minutos, o Genk chegou ao empate, com Martens Nolan. E virou no minuto seguinte, com bonito gol de De Grand Sam.

Os Garotos do Ninho foram à luta, e empataram mais uma vez o jogo aos 13 minutos, com João Victor Carbone em bela cabeçada, fora do alcance de Zenzo. Aos 22, Fabricio Yan soltou uma bomba de média distância, e a bola tirou tinta da trave esquerda da equipe belga. O Flamengo pressionava e queria a vitória. Aos 26 minuyos, novamente Fabricio Yan ganhou da zaga e chutou forte. Zenzo fez grande defesa, e espalmou para escanteio, evitando o quarto gol do Mais Querido.

Era uma emoção atrás da outra. Já nos acréscimos, cada time teve a sua chance de vencer o jogo. Após boa jogada de Fabricio Yan, Iago recebeu dentro da área, bateu com consciência na bola, mas viu o zagueiro cortar a bola em cima da linha. No contra-ataque belga, Dario recebeu sozinho na área rubro-negra, mas o goleiro Lucas Furtado se agigantou, fechou o ângulo e fez importante defesa. O empate mantem os Garotos do Ninho vivos na luta pela classificação para a final da Copa Puskas.

O Flamengo foi à campo com: Lucas Furtado, Hernandes, Iago, David Gondim, João Victor Carbone; Rayan Lucas (Vitor Fonseca), Lucas Moreira (Daniel), Marquinhos (Lucas Matheus); Lauan (Fabricio Yan), Euder (Adriel) e Paulo Roberto. Técnico: Leo Ramos.