Bola de Prata tem Renato Gaúcho, Bruno Henrique, Arrascaeta e outros dois jogadores do Flamengo como destaques

Depois da goleada por 5 a 1 sobre o São Paulo, o Flamengo quebrou um tabu de 4 anos sem vencer o adversário paulista

Bola de Prata tem Renato Gaúcho, Bruno Henrique, Arrascaeta e outros dois jogadores do Flamengo como destaques.
Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Renato Gaúcho comemoram mais uma vitória no Brasileirão. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

O Flamengo, mais uma vez, chegou com tudo à Seleção ‘Bola de Prata’ da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, 4 jogadores rubro-negros apareceram na lista, além do técnico Renato Gaúcho. Foram eles: Gustavo Henrique, Filipe Luís, Arrascaeta e Bruno Henrique.

Nessa rodada, o rubro-negro goleou o São Paulo por 5 a 1 no Maracanã. Os autores dos gols foram Bruno Henrique (3), Gustavo Henrique e o volante Wellington, que marcou um gol contra. No entanto, a equipe paulista foi quem abriu o placar do jogo com um gol do zagueiro Arboleda.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Confira a seleção da 13ª rodada:
Marcelo Carné (Juventude), Gustavo Henrique (Flamengo), Wanderson (Atlético-GO), Filipe Luís (Flamengo), Paulo Henrique (Juventude), Roni (Corinthians), Danilo (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo), Adson (Corinthians), Bruno Henrique (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Renato Gaúcho (Flamengo).

Grande atuação do Flamengo

O Mais Querido continua numa sequência incrível após a chegada de Renato Gaúcho. O treinador recebe elogios a cada partida por conta das boas atuações da equipe e pelo resgate da confiança de alguns jogadores muito criticados. Dessa forma, o Renato conquistou 4 vitórias em 4 jogos. Além disso, foram 15 gols marcados e apenas 2 sofridos, contando Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Dentre os jogadores que recebiam muitas críticas por parte da torcida, está Gustavo Henrique. O zagueiro se destacou na última partida pela atuação consistente, mas também deixou o seu gol, após uma assistência de Rodrigo Caio. Com a demissão de Rogério Ceni, que fazia uso de Willian Arão na zaga, Gustavo Henrique passou a ganhar mais oportunidades e já conquistou a vaga de titular com Renato Gaúcho.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Mas por falar em confiança, Bruno Henrique, aparentemente, está num processo de recuperação. O jogador voltou de lesão para a partida contra o Defensa y Justicia, pela Libertadores, e teve uma boa atuação. Mas nada se compara ao hat-trick contra o São Paulo. Ainda mais, Bruno chegou a marcar 4 gols, embora um tenha sido anulado por conta de um toque da bola no braço.

Dessa forma, o Flamengo vai com muita confiança para o confronto contra o Corinthians. A partida, que marca a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá no domingo (01), às 16h, na Neo Química Arena.

Curta o Diário do Fla no Facebook