Na última quinta-feira, o Olympique de Marselha sofreu uma eliminação precoce na Europa League. Com a derrota por 4 a 2 para o Galatasaray, a equipe do treinador Jorge Sampaoli deixou a competição continental com uma rodada de antecedência e um retrospecto de quatro empates e uma derrota. Dessa forma, o jornal francês L’Équipe deu nota 2 para a atuação de Gerson na partida.
Siga Diário do Fla no Instagram
“O brasileiro nunca coloca a intensidade que precisa a este nível e é uma constante desde a sua chegada. Vinte milhões de euros para passes de três metros. Isso começa a ficar caro. Como ele ficou no gramado até o fim?”, disse a matéria do jornal francês sobre Gerson.
Além disso, o L’Équipe também criticou o técnico Jorge Sampaoli por não tirar o ex-jogador do Flamengo. “O jogador da seleção brasileira está em dúvida há vários meses. E às vezes dá a impressão de que a culpa é de todos, exceto sua. É necessário um grande questionamento”, concluiu a matéria.
Enfim, as próximas três partidas do Olympique de Marselha serão pela Ligue 1, o Campeonato Francês. Assim, esses serão os adversários: Troyes (em casa, domingo, 16h45), Nantes (fora de casa, quarta-feira, 17h) e Stade Brestois (em casa, sábado 13h). No momento, a equipe de Gerson ocupa a 5ª colocação com 23 pontos (13 jogos, 6 vitórias, 5 empates e 2 derrotas). Após essas três partidas, o Olympique retorna à Europa League, mesmo já eliminado, para cumprir a última rodada da Fase de Grupos contra o Lokomotiv Moscou, no Estádio Vélodrome.