Gerson é titular, Olympique é derrotado pelo Galatasaray e dá adeus a UEFA Europa League

Equipe do ex-Fla somou apenas quatro pontos em cinco rodadas na competição

Gerson é titular, Olympique é derrotado pelo Galatasaray e dá adeus a UEFA Europa League
Foto: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira, o Olympique de Marselha, de Gerson, atuou pela quinta rodada da UEFA Europa League 2021, fora de casa. Apesar da superioridade em diversos momentos do jogo, os comandados de Sampaoli pecaram nas finalizações e foram derrotados pelo Galatasaray por 4 a 2.

Siga Diário do Fla no Twitter

O primeiro tempo começou com o Galatasaray aproveitando o embalo da torcida e pressionando o Marselha. Logo aos 11 minutos, Diagne acertou a trava da equipe de Gerson. Porém, na sequência, o Olympique não teve a mesma sorte e Cicaldau abriu o placar. Depois, a equipe francesa melhorou na partida e aos 20 minutos acertou a trave com Luan Peres. No entanto, quando parecia dominar a partida, Caleta-Car marcou um gol contra e o time turco ampliou para 2 a 0. Gerson foi participativo na primeira etapa, mas não conseguiu fazer com que seu time diminuísse o placar. No final do primeiro tempo, Dieng ainda acertou o travessão da meta do Galatasaray. No segundo tempo, o Marselha voltou melhor na busca do empate. Os comandados de Sampaoli pressionavam o time turco, mas não eram eficientes na hora da finalização. Até que aos 19 minutos, eles foram castigados. Feghouli recebeu cruzamento de Akturkoglu e fez o 3 a 0 para os donos da casa.

Na sequência, um pênalti foi marcado a favor do Olympique. Milik foi para cobrança, errou, mas na sobra fez o primeiro gol para os visitantes. A partir daí, o Olympique teve mais uam vez enorme superioridade, mas não conseguiu transformar em gols e foi castigada novamente. O veterano Babel saiu cara a cara com o goleiro Pau López e fez o 4 a 1. Na Logo depois, Milik novamente apareceu. Ele aproveitou bobeada da zaga turca e escorou livre para o fundo das redes. Depois disso, o jogo esfriou e terminou em 4 a 2.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Gerson teve atuação sólida no meio-campo da equipe francesa, no entanto não conseguiu ser decisivo. O Coringa terminou a partida com 96% de aproveitamento nos passes, mas nenhum deles foi um passe chave, ou seja, que tenha possibilitado uma oportunidade clara de gol para sua equipe. Além disso, ele foi importante na marcação. De sete duelos disputados, Gerson ganhou seis deles e terminou com nota ‘SofaScore’ 6,8.

Com o resultado, a equipe do ex-Fla está eliminada da Uefa Europa League. Agora, o Olympique de Marselha volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Troyes pelo Campeonato Francês.