Flamengo vence e segue invicto no Brasileiro Sub-17

O Rubro-Negro é o único invicto da competição

Flamengo vence e segue invicto no Brasileiro Sub-17

O Flamengo venceu mais uma no Brasileiro Sub-17 e segue invicto na competição. Os Garotos do Ninho venceram o Botafogo por 2×0 na Gávea. O Rubro-Negro tem cinco vitórias em cinco jogos, sendo o único 100% na competição. Os gols foram marcados por Peterson e Matheus França. Até agora foram 11 gols pró e cinco gols sofridos.

O Mengão dominou completamente o jogo. Criou, pelo menos, quatro chances claras no primeiro tempo. Aos 15, o atacante Petterson abriu o placar. Ele bateu de fora da área e a bola passa por baixo do goleiro. O quinteto Matheus França, Matheus Gonçalves, Vitor Hugo, Matheusão e Petterson deu muito trabalho para a zaga do Botafogo. O Rubro-Negro foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Esse resultado ficou barato para o adversário.

No segundo tempo, o time voltou controlando e tocando mais a bola. Aos 7, Cauã fez um gol em jogada de bola parada, mas foi marcado impedimento. Aos 18, Matheusão driblou o marcador, saiu na cara do gol e chutou em cima do goleiro. Só dava Flamengo. Aos 28, o capitão Matheus França, faz o segundo de pênalti.

O atleta é um dos grandes destaques da competição e foi convocado para a seleção sub-17. Vale destacar a ótima partida feita por Matheus Gonçalves, 15 anos, hoje titular no sub17 do Mengão e convocado para a seleção brasileiro da categoria. Que garoto bom de bola! Mais uma bela vitória do Garotos do Ninho. 

Classificação – Grupo A

1) Flamengo – 15 pontos
2) Palmeiras – 12 pontos
3) São Paulo – 10 pontos
4) Cruzeiro – 10 pontos
5) Bahia – 7 pontos
6) Grêmio – 6 pontos
7) Atlético-GO – 4 pontos
8) América-MG – 4 pontos
9) Ceará – 3 pontos
10) Botafogo – 1 ponto
Jogos que faltam : América-MG (C), Atlético-GO (F), Cruzeiro (F) e Bahia (C). Passam 4.