Zagueiro que pertence ao Flamengo fala sobre experiência na Europa

Rafael Santos, emprestado pelo Flamengo, avaliou seu primeiro ano no futebol europeu

Zagueiro que pertence ao Flamengo fala sobre experiência na Europa
Foto: Divulgação

O zagueiro Rafael Santos é jogador do Flamengo e foi emprestado em 2020 ao APOEL, do Chipre, onde jogará até a próxima temporada. O cria da Gávea conseguiu ser titular logo nos primeiros jogos do clube e está atuando há um ano no futebol europeu. Durante entrevista, o defensor avaliou como vendo sendo essa experiência de jogar na Europa.

“Eu acho que a palavra que define essa minha primeira temporada na Europa é evolução. Evolui muito meu futebol aqui na Europa e a cada desafio eu tenho me aperfeiçoado cada vez mais. Me adaptei muito rápido ao futebol europeu. Aqui exige mais agilidade e força, e nisso eu me adaptei muito bem”, disse o zagueiro Rafael Santos.

Rafael Santos tem 23 anos e atuou em 26 jogos pelo APOEL. Fez um gol. O jogador foi campeão com o Flamengo em 2019 e tem contrato com o clube até dezembro de 2023.

Siga o Diário do Fla no Facebook

Siga o Diário do Fla no Twitter

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Essa minha experiência adquirida no futebol europeu pelo APOEL me acrescentou bastante e vai me ajudar demais quando eu voltar ao Flamengo. Estarei muito mais maduro e experiente, além de uma bagagem internacional que é importante nos dias de hoje”, concluiu o zagueiro.

O sistema defensivo do Flamengo vem gerando muita desconfiança e irritação dos torcedores. Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana ainda não conseguiram se firmar e justificar suas contratações. Rogério Ceni adaptou William Arão de zagueiro para formar dupla de zaga com Rodrigo Caio, que mesmo sendo incontestável, sofre muitas lesões na temporada. Rafael Santos pode ser uma boa opção para a defesa do Mengão quando retornar de empréstimo.