O Flamengo conseguiu vencer o Del Valle por 1×0 no Maracanã, mas acabou derrotado nas penalidades e ficou com o vice da Recopa Sul-Americana. Após o confronto, o atacante Marinho, que entrou no segundo tempo, falou sobre a partida, o momento do Flamengo e das especulações envolvendo seu nome para sair do clube.
“Eu acho que é muito chato ver meu nome especulado, dizendo que vou sair, que o treinador não quer, mas eu recebo confiança do clube. Eu sou muito dedicado, eu sei quem eu sou. Eu não cheguei por acaso de paraquedas, eu fui eleito o Rei da América por mérito, sou dedicado”, disparou Marinho, antes de falar sobre o momento do Flamengo em 2023.
“Eu acredito que não é por falta de trabalho. Os resultados só não estão vindo. Perdemos a Supercopa, fomos eliminados no Mundial, e perdemos hoje, isso dói. É difícil dormir. O torcedor cobra e tem todo o direito. Espero que a gente possa melhorar, virar a chave, temos um clássico pela frente. Não importa como começa, importa como termina. 2022 foi turbulento, mas terminamos bem”.
O jogador ainda foi além:
“A gente está aqui para fazer o nosso melhor independentemente do treinador que seja. Eu acho que a gente tem feito o que o professor tem pedido. Tem competições importantes ainda, e a gente não pode pensar em lamentação. A gente tem que levantar a cabeça, fechar cada vez mais e vamos seguir”, disse o atacante.
O Flamengo volta ao Maracanã no próximo domingo, às 18h10, contra o Vasco, pela penúltima rodada da Taça Guanabara.