Times do Equador possuem mais títulos internacionais no Maracanã do que clubes do Rio

Estatística incomum e incômoda para os times do Rio de Janeiro

Maracanã
Gilvan de Sousa/CRF

O ano de 2023 não está sendo fácil para o Flamengo. Depois da derrota para o Palmeiras na Supercopa do Brasil e o terceiro lugar no Mundial de Clubes, o time comandado por Vítor Pereira acabou derrotado nos pênaltis pelo Independiente Del Valle, do Equador no Maracanã, ficando com o vice da Recopa. Nesse sentido, uma estatística nada agradável acabou aumentando com o resultado da última terça-feira.

A princípio, no Maracanã, há mais conquistas internacionais de equatorianos do que de cariocas na história. Nos 73 anos de Maracanã, foram cinco decisões, com placar de 3 a 2 para os equatorianos contra clubes do Rio de Janeiro. O Fluminense foi derrotado duas vezes e o Flamengo uma, enquanto o rubro-negro e o Botafogo também venceram uma vez. 

Títulos de equatorianos:

  • LDU (Libertadores 2008)
  • LDU (Sul-Americana 2009)
  • Del Valle (Recopa 2023)

Títulos de brasileiros:

  • Botafogo (Conmebol 1993)
  • Flamengo (Recopa 2020)

Vale lembrar, que o Flamengo também tem vivido um problema com vice-campeoantos. Desde 2019, foram nove vice-campeonatos no total.

O Flamengo volta a campo contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca. A partida acontece no próximo domingo, às 18h, no Maracanã.