É campeão! Flamengo derrota o Pinheiros na final do Troféu Brasil de Polo Aquático Masculino

Español foi destaque da partida com três gols

É campeão! Flamengo derrota o Pinheiros na final do Troféu Brasil de Polo Aquático Masculino
Foto: Paula Reis/CRF

Na tarde deste domingo, o Flamengo enfrentou o Pinheiros na final do Troféu Brasil de Polo Aquático Masculino. Em jogo muito disputado, o Rubro-Negro venceu o Pinheiros por 7 a 5 e se sagrou campeão da competição. Español três vezes, Bernardo, Guilherme, Felipe e Jesse, fizeram os gols do Mais Querido.

Siga Diário do Fla no Twitter

O Pinheiros abriu o placar em tiro de longe de Alonso faltando 6 minutos para o fim do período. Em seguida, o Flamengo respondeu. Jesse Koopman iludiu a marcação e finalizou para empatar a partida. Faltando 3 minutos, Espanol recebeu pelo passe na esquerda e virou o jogo. O goleiro João Pedro salvou muitas chances do Pinheiros, mantendo a vantagem a favor do Fla. O primeiro período terminou com o placar em 2 a 1 a favor do Mengão.

Logo no início do segundo quarto, o Pinheiros empatou a partida com sorte. Restando 5 minutos, o Pinheiros fez boa jogada trabalhada e virou o jogo para 3 a 2. Mas, o Flamengo reagiu. E faltando 2 minutos, Espanol recebeu na esquerda e empatou a partida. O jogo era equilibrado até o fim do primeiro tempo e prometia fortes emoções para a segunda etapa. O empate em 3 a 3 era justo.

Curta o Diário do Fla no Facebook

No início do terceiro quarto, o craque Bernardo apareceu. Ele arremessou no ângulo e virou a partida para 4 a 3 a favor do Fla. O período era marcado por boas defesas dos dois goleiros, que brilhavam na partida. Até que restando 3 minutos, o Pinheiros chegou ao empate de 4 a 4. Faltando 2 minutos, Guilherme recebeu na esquerda e fez um golaço para o 5 a 4 a favor do Mengão. O terceiro período terminou com vantagem de um gol a favor do Flamengo.

O início do quarto período o goleiro João Pedro brilhou e salvava o Flamengo. O placar se mantinha em 5 a 4, o que dava o título para o Rubro-Negro. Faltando 5 minutos, o Fla trocou passes bonito e Espanol rolou para Felipe que fez o 6 a 4 no placar. O gol do título tinha que ser dele. Espanol apareceu novamente e fez o terceiro dele no jogo para o 7 a 4. Restando 1 minuto e 20, o Pinheiros acertou belo arremesso e diminuiu a partida para 7 a 5. Mas, não dava tempo para mais nada.

Siga Diário do Fla no Instagram

Com o resultado, além do título, o Flamengo terminou o Troféu Brasil invicto e com 100% de aproveitamento.