Douglas Luiz é expulso no início do jogo e Brasil só empata com a Costa do Marfim na Olimpíada

Mesmo com um a menos, equipe de André Jardine até teve oportunidades de marcar, mas parou no goleiro

Clubes da Premier League decidem não liberar atletas para jogos internacionais

Brasil e Costa do Marfim empataram em 0 a 0 na segunda rodada da fase de grupos da Olimpíada. As equipes se enfrentaram no estádio Yokohama, no Japão, às 5:30h (horário de Brasília). Os times eram líderes do grupo já que venceram seus jogos de estreia. A equipe do técnico André Jardine foi à campo com a seguinte escalação: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Anthony, Matheus Cunha e Richarlison.

O Brasil começou a partida dominando as ações do jogo. Costa do Marfim se fechava e tentava surpreender o Brasil nos contra-ataques. Aos 13, a seleção canarinho tomou um baque. Douglas Luiz errou o passe no ataque possibilitando a contra-ataque do adversário. O meio-campista brasileiro fez a falta um pouco antes da entrada da área e após checar no VAR, o árbitro Ismail, decide expulsar o brasileiro. Com um jogador a mais, a Costa do Marfim passou a ter a bola. Aos 28, o camisa 10 Diallo bateu forte para o gol, mas o goleiro Santos fez a defesa em dois tempos. Aos 31, o volante Kessié recebeu o cruzamento, dominou de esquerda e o goleiro brasileiro fez outra boa defesa. O Brasil estava recuado e esperando uma chance para atacar, mas não encontrava espaços.

A Seleção Brasileira voltou para o segundo tempo sem mudanças e tentando ficar mais com a bola. Aos 11, Claudinho enfia uma boa bola para Matheus Cunha sair na cara do goleiro, o zagueiro marfinense trava o chute. O técnico André Jardine decide modificar a equipe. Antony saiu para a entrada de Malcon e Matheus Cunha deu lugar para Gabriel Martinelli. Aos 30, os dois que tinham acabado de entrar tabelaram, fizeram uma boa jogada, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 31, Claudinho tentou de longe e levou perigo ao gol marfinense. O Brasil passava a ter controle do jogo e buscava inaugurar o placar. Aos 34, segundo camarelo para Eboue Kouassi, por falta em Martinelii. Ele está expulso. As duas seleções ficaram com 10 jogadores em campo. Aos 36, Daniel Alves serviu Claudinho que arriscou o chute colocado, mas a bola foi por cima do gol. Aos 41, Arana soltou a bomba, mas parou no goleiro que fez uma excelente defesa. Um bom segundo tempo da equipe de André Jardine.

O próximo adversário do Brasil será a Arábia Saudita, na próxima quarta-feira (28), às 5:00h (horário de Brasília). A Seleção Brasileira continua na liderança do grupo D.