Arrascaeta sobre Renato Gaúcho: ‘É um cara que escuta muito os jogadores, isso é fundamental”

Arrascaeta elogiou o novo técnico e comentou sobre o Olímpia, adversário do rubro-negro nas quartas de final da Libertadores

Arrascaeta sobre Renato Gaúcho: 'É um cara que escuta muito os jogadores, isso é fundamental
Arrascaeta em partida do Flamengo pela Libertadores. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Depois da grande vitória por 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia, o Flamengo avançou para as quartas de final da Libertadores. Agora, enfrentará o Olímpia, que eliminou o Internacional nas oitavas de final. Após a conquista de mais um objetivo na temporada, a FlaTV divulgou um vídeo, no qual conversa com o craque da última partida pela Libertadores, Giorgian De Arrascaeta. Com isso, o jogador falou sobre vários assuntos, tais como: o bom momento de Michael e Vitinho, o Olímpia e a chegada de Renato Gaúcho ao clube carioca.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Inicialmente, Arrasceata expressou o quanto ficou feliz pelo jogo ao lado da torcida. “Foi um grande jogo. Estou feliz que a gente voltou a jogar com a nossa torcida. A gente já estava com saudade disso. Então, nós ficamos muito gratos por ter ela do nosso lado de novo”, disse o uruguaio.

Outro momento de destaque do vídeo foi o comentário de Arrascaeta sobre Michael e Vitinho. Em relação ao primeiro, é importante lembrar que foi graças a uma finalização no travessão que o uruguaio teve a oportunidade de fazer o seu gol contra o Defensa y Justicia. “O Michael finalizou muito bem. Poderia ter sido um golaço”, afirmou Arrascaeta.

Sobre o Vitinho, jogador que há muito tempo recebe elogios por parte da torcida, o meia destacou que o atacante está num momento de “confiança”. Além disso, reforçou que Vitinho tem uma qualidade de definição. No caso do jogo da Libertadores, ele marcou dois gols importantes.

“A gente sabe que o Vitinho tem muita qualidade para definir as jogadas. Um dos fortes dele é a batida com as duas pernas. Então, ele está com confiança agora e tem que aproveitar também para chutar, porque está dando certo”, contou o uruguaio.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Olímpia

Sobre o Olímpia, próximo adversário do Flamengo na Libertadores, Arrascaeta foi certeiro em seu comentário: “A gente sabe que Libertadores tem rivais sempre muito difíceis, times paraguaios são sempre muito difíceis, muito forte, aguerrido. Certamente, vão fazer jogos muito difíceis, tanto lá como cá. Temos que estar preparados, porque esse jogo vai ser muito importante.”

Arrascaeta sobre Renato Gaúcho no Flamengo

Obviamente, Arrascaeta não pode deixar de elogiar o técnico rubro-negro, Renato Gaúcho. Sob seu comando, o Flamengo já conquistou 3 vitórias em 3 jogos, 10 gols marcados e apenas 1 sofrido, além da classificação.

Dessa forma, o meia avaliou que o treinador “começou muito bem”. Além disso, ressaltou o diálogo que Renato mantém com todos os jogadores.

“A gente está feliz, porque ele começou muito bem. É um cara muito aberto, ele escuta muito os jogadores. E isso é fundamental”, disse Arrascaeta.

Curta o Diário do Fla no Facebook

No entanto, a discussão sobre o Renato Gaúcho começou a partir de uma pergunta, da qual, o uruguaio soube desviar muito bem. Essa diz respeito a um comentário no Twitter, que queria saber se Arrascaeta ia jogar o tradicional futevôlei com o treinador na praia.

Enfim, confira abaixo o vídeo da FlaTV na íntegra: