‘Domingo será o capítulo mais dramático da Arrascaetadependência’, afirma jornalista

Em seu blog, André Rocha falou sobre a dependência crônica do Flamengo por Arrascaeta nos últimos anos

(Foto: Marcelo Cortes / CRF)

Giorgian De Arrascaeta desempenhou um papel fundamental no Flamengo durante a Libertadores de 2021, mesmo jogando com uma lesão. No ano passado, devido a uma pubalgia, ele atuou com desconforto nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, sacrificando-se pelo time.

A queda de desempenho do Flamengo, que era treinado por Dorival Júnior e jogava em um esquema tático 4-4-2 losango com Arrascaeta como peça-chave, em grande parte se deveu aos problemas físicos do jogador. Pelo menos é como pensa o jornalista André Rocha, em texto publicado em seu blog.

De acordo com André, agora, Arrascaeta está lutando contra o tempo para se recuperar de uma distensão no bíceps femoral e estar apto a jogar no próximo domingo, contra o São Paulo no Morumbi. Ele pode começar a partida ou ficar no banco de reservas, mas sua presença é vista como a grande esperança, especialmente na busca pelo bicampeonato consecutivo da Libertadores, o quinto título do clube na competição.

O jornalista então prossegue dizendo que embora Arrascaeta não esteja tendo uma temporada brilhante e esteja enfrentando irregularidades, ele ainda é visto como uma das poucas opções criativas no elenco do Flamengo, especialmente devido à falta de contratações pela diretoria que tenham características semelhantes às dele. Em meio a um cenário de escassez de ideias criativas, o uruguaio é visto como a esperança de proporcionar momentos de genialidade. A grande incerteza é se seu corpo estará à altura desse desafio, uma vez que o Flamengo depende muito dele, agora mais do que nunca.