Dirigentes do Flamengo ficam otimistas após atuação e abraço coletivo entre jogadores e Paulo Sousa

Vitória de 3 a 0 em cima da Universidad Católica aliviou a pressão em cima do treinador

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

A vitória do Flamengo por 3 a 0 em cima da Universidad Católica, que garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores, não poderia vir em um melhor momento. De acordo com o portal “Goal”, a grande atuação do Mais Querido e o abraço coletivo entre jogadores e Paulo Sousa deram uma “sobrevida” ao técnico.

O treinador está muito pressionado. As perdas da Supercopa do Brasil e Carioca, aliadas ao péssimo começo no Brasileirão, com apenas uma vitória em seis jogos, geraram muitos protestos pedindo a saída de Paulo Sousa. Um tropeço contra a Universidad Católica, por exemplo, poderia deixar a situação inviável e culminar na demissão do português.

Entretanto, segundo a reportagem, a diretoria rubro-negra ficou bem mais otimista após o jogo desta terça-feira (17/05). E o motivo da confiança vai além da grande atuação e do placar. A comemoração do primeiro gol, com uma espécie de abraço coletivo entre jogadores e comissão técnica, e a união no meio de campo após o fim da partida deixaram os dirigentes “esperançosos”.

“Vai acertar”, disse uma fonte interna do clube escutada pela matéria. A frase exemplifica bem o sentimento de otimismo gerado após os acontecimentos da partida entre Flamengo e Universidad Católica. Agora, o Mais Querido foca no confronto contra o Goiás, no sábado (21/05), às 16h30, no Maracanã, pelo Brasileirão, com o intuito de manter o bom momento.