Dirigente flamenguista crítica duramente a CBF

Luiz Eduardo Batista (Bap) postou em seu Twitter um post reclamando das inúmeras convocações

A diretoria do Flamengo é detestável, dispara jornalista
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O dirigente flamenguista Luiz Eduardo Batista (Bap) compartilhou uma postagem polêmica. O vice presidente de relações externas do Flamengo publicou nas redes sociais críticas a CBF. Apesar de não citar a entidade diretamente, ele detonou a maneira pela qual as inúmeras convocações prejudicam os clubes brasileiros.

“O que é o que é? Um negócio que você usa recursos e ativos de 3os, investe pouco e tem receitas altas. Não paga por isso ainda que seja lei, nem tem riscos e obrigações trabalhistas. Você decide a vida dos outros e estes ainda pagam as suas contas. Dica: não é um clube de futebol”, escreveu o dirigente flamenguista.

Veja a publicação:

O tom irônico e crítico é uma referência aos desfalques dos atletas rubro-negros que foram convocados para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Nos comentários, torcedores do Fla detonaram a CBF.

Dirigente flamenguista pede os adiamentos dos jogos:

A diretoria do Flamengo e da CBF decidiram remarcar os jogos do Rubro-Negro devido ao calendário da Seleção principal e olímpica. O Mengão tem dois convocados por Tite (Everton Ribeiro e Gabigol) e dois (Gerson e Pedro) para representarem o time que se prepara para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A reunião para mudança de datas aconteceu na sexta-feira, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Pelo calendário, a Data Fifa vai do dia 31 de maio a 8 de junho.

Os confrontos contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, passaram para os dias 10 (em Curitiba) e 16 de junho (no Rio). Os jogos do Brasileiro contra o Grêmio e Athletico Paranaense vão passar por alterações, mas não houve o anúncio das novas datas e quais partidas envolvidas na operação. Antes, o Mengão estreará na competição contra o Palmeiras.