Fla é notificado por publicidade nas redes sociais

Conmebol afirmou que o clube agiu em desacordo com o Manual de Clubes da Libertadores

Buscando ter capacidade máxima no seu estádio, Vélez libera 4 mil ingressos para o Flamengo
Vélez pode cruzar o caminho do Flamengo novamente na Copa Libertadores. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo foi advertido pela Conmebol por conta de publicações feitas pelo clube nas redes sociais. De acordo com a entidade, as postagens do Rubro-Negro estavam em desacordo com o Manuel de Clubes da Libertadores de 2021. Na decisão da Comissão Disciplinar, publicada nesta semana, o Fla foi notificado que, em caso de reincidência, será multado em até 150 mil dólares.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O processo foi aberto em abril por conta de publicações feitas pelo clube, que segundo o Departamento de Propriedade Intelectual da Conmebol da entidade praticavam ‘Marketing de Emboscada’. A ação é caracterizada por uma vinculação de patrocinadores e empresas que não adquiriram os direitos da Conmebol à Copa Libertadores.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O Rubro-Negro fechou a participação na fase de grupos do torneio como líder do Grupo G, com 12 pontos. Nas oitavas de final, o Rubro-Negro enfrenta o Defensa Y Justicia-ARG, e faz a segunda partida em casa. O primeiro duelo está marcado para dia 14 de julho, fora de casa, enquanto o segundo ocorre uma semana depois, no Maracanã.

Curta o Diário do Fla no Facebook

A equipe de Rogério Ceni não entrou em campo na última semana por conta das convocações para a Data Fifa. De uma vez só, o Flamengo perdeu Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabigol para a Seleção Brasileira; Gerson e Pedro para a equipe Olímpica; enquanto Mauricio Isla e De Arrascaeta, se juntaram a Chile e Uruguai, respectivamente.

A CBF adiou os duelos do Flamengo contra Coritiba e Grêmio que aconteceriam na última semana. O duelo contra o Coxa ocorre nesta quinta-feira, no Couto Pereira, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, enquanto o duelo contra o time gaúcho, válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda não tem nova data marcada.