Imperador coloca Gabigol no Flamengo de todos os tempos: ‘Goleador nato’

Ex-atacante do Flamengo rasgou elogios ao atual centroavante do Flamengo em entrevista

Flamengo diz ainda aguardar reapresentação de Gabigol
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Ídolo do Flamengo e peça fundamental na conquista do pentacampeonato brasileiro de 2009, Adriano Imperador concedeu entrevista ao programa ‘Arena SBT’ na última segunda-feira. Para o ex-atacante do clube, Gabigol já entra na lista do Flamengo ideal de todos os tempos.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Eu acho que sim (Gabigol está no time de todos os tempos). É um goleador nato. Tudo que ele fez até hoje, ele está provando. Ele também já sofreu muito antes, com o pessoal pegando no pé, e ele está dando a volta por cima”, disse o ex-centroavante do Fla.

Com um quadro viral, Gabigol não participou da estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras. Na partida do último domingo, Pedro marcou o gol que deu a vitória ao Rubro-Negro. Na próxima rodada, a equipe de Rogério Ceni encara o Grêmio fora de casa.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Adriano fez as primeiras partidas como profissional do clube em 2020. Na primeira passagem, entre 2000 e 2001, fez 46 jogos, com 11 gols anotados, dos títulos cariocas e uma Copa dos Campeões. Oito anos depois, o jogador voltou ao Rubro-Negro e ajudou no título brasileiro de 2009 ao lado de Petkovic. Nesta segunda passagem, que durou até o meio de 2010, vestiu a camisa por 48 jogos, com 34 gols e 14 assistências.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Já Gabriel Barbosa tem passagem ainda mais goleadora e vitoriosa que o Imperador. Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, o camisa 9 já balançou a rede 85 vezes em 117 partidas, além de 25 assistências na conta. O atacante de 24 anos foi fundamental na conquista da Libertadores da América, com dois gols na decisão contra o River Plate. No currículo pelo Fla, Gabigol também soma dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois Campeonatos Cariocas.