Detalhes da liberação de público em estádios do Distrito Federal são divulgados

Decreto deve ser publicado nas próximas horas.

Partida do Fla teve ingressos de camarote sendo vendidos a parte
Estádio Mané Garrincha. Foto: Reprodução/Internet.

Uma das discussões mais presentes no futebol brasileiro atualmente é a liberação do público nos estádios. O próprio Flamengo demonstra um grande interesse no assunto. Inclusive, ontem (14), o clube protocolou junto à Secretaria da Saúde um pedido com a intenção de garantir 10% da capacidade do Maracanã na partida de volta das oitavas de final da Libertadores, no dia 21/07.

No entanto, o Flamengo também estuda a possibilidade de levar o jogo para o estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O jornalista Venê Casagrande teve acesso ao Decreto do Governo do Distrito Federal sobre a liberação da presença de público em jogos de futebol no Estado. Dessa forma, ele divulgou os detalhes do documento em seu perfil no Twitter.

Medidas para o retorno do público

Segundo Venê, o documento aponta em seu primeiro artigo a necessidade do “cumprimento dos protocolos e medidas de seguranças gerais” em relação à Covid-19. Além disso, apenas pessoas imunizadas contra o vírus poderão entrar no evento, desde que, apresentem documentos que comprovem a imunização e o teste negativo para a infecção na entrada do estádio.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O jornalista do O Dia também revela a proibição de menores de 18 anos e gestantes nos eventos. Além disso, o estádio, com ocupação máxima de 25%, deve respeitar as medidas de distanciamento social.

A partir disso, outros pontos que chamam a atenção são: a organização dos torcedores tanto na entrada quanto na saída, a fim de evitar aglomeração; a venda de ingressos exclusivamente online; e a higienização de todo o estádio antes dos jogos.

No entanto, as regras não valem apenas para o público, mas também para os jogadores. Assim, aqueles que estiverem no banco de reservas, devem se sentar de modo intercalado. Além disso, “os atletas e demais profissionais que estiverem com febre ou suspeita de infecção pelo novo coronavírus devem ser afastados”, diz Venê Casagrande a partir do documento.

Curta o Diário do Fla no Facebook