Depois de passar em branco na estreia, Ryan Luka marca contra o Floresta e diz: ‘Foi um alívio’

Centroavante falou da confiança que o treinador passou depois de não fazer gol na goleada da estreia e também comentou sobre a alegria de ir disputar o Carioca profissional

(Foto: Bruno Ourique/Diário do Fla)

Após o 10 a 0 do Flamengo em cima do Forte-ES na estreia da Copinha, todos os jogadores pareciam felizes. Apenas um estava incomodado e não conseguiu disfarçar: Ryan Luka. Isso porque, mesmo com uma goleada tão acachapante, o centroavante, que atuou o jogo inteiro, não balançou as redes. Entretanto, contra o Floresta-CE, isso mudou e o jogador precisou de apenas 12 minutos para marcar.

Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO FLA, que está fazendo a cobertura completa da Copinha diretamente da Arena Barueri, Ryan Luka falou sobre o sentimento depois da estreia. “O primeiro jogo ganhamos de 10 a 0 e, como centroavante, pelo menos um gol eu tinha que ter feito. Fiquei um pouco triste, frustrado, mas continuei batalhando, focado no próximo jogo e consegui fazer o primeiro gol da vitória de hoje”, disse.

O sentimento também ficou claro na comemoração do gol. Ryan Luka celebrou muito, cumprimentou a comissão técnica e deu um abraço forte no treinador Fábio Matias. O centroavante comentou sobre a situação e elogiou o técnico. “O gol foi um alívio. Muito trabalho, muito esforço. O abraço no Fábio Matias foi porque ele passa muita confiança. Fala para ficar sempre confiante no jogo que o gol vai sair”, afirmou.

Ryan Luka não tem apenas o gol para celebrar. Já neste domingo (09/01), o centroavante foi um dos sete atletas do time do Flamengo na Copinha que retornaram ao Rio de Janeiro, para integrar o elenco na disputa do começo do Campeonato Carioca. O jogador mencionou a alegria ao saber que iria atuar no torneio profissional.

“Fiquei muito feliz quando o Luiz falou com a gente que iria voltar para o Carioca. Agora é dar sequência e tentar ir bem. Eu batalhei um ano para disputar o Carioca. Fiquei muito feliz com o meu chamado e agora é dar o meu melhor”, declarou o centroavante, de 18 anos.

Depois de disputar dois jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Ryan Luka vai se reapresentar no Ninho do Urubu na segunda-feira (10/01), mesma data em que o elenco principal retorna de férias. O jogador vai fazer parte do grupo de jovens que vão disputar o começo do torneio, sendo comandados pelo auxiliar permanente Maurício Souza.