De volta à Tupi, Penido lembra narrações históricas de gols do Fla e comenta relação com o clube

Locutor também falou sobre expectativa de títulos do Fla na temporada e como é a transmissão de jogos sem a torcida nos estádios

Penido retorna à Tupi na transmissão de Fla x Olimpia: Sentimento de gratidão

‘É o Mengão, queridão!’, ‘Flamengaço!’ Se você já ouviu esses bordões, sabe que eles são do locutor esportivo Luiz Penido. O narrador, que eternizou momentos da história do Flamengo, está de volta à ‘Rádio Tupi’ após passagem pela ‘Globo/CBN’. Em conversa com o DIÁRIO DO FLA, o radialista falou sobre o retorno à emissora e também comentou a relação com o Flamengo.

“Estar de volta à Tupi é uma conquista, um prêmio. Todos os momentos mais altos da minha carreira, exceto o bicampeonato da Libertadores, foram na Tupi. Todas as grandes conquistas e jogos memoráveis do Flamengo. Jogar nesse timaço com José Carlos Araújo, Apolinho, Gérson, Dé, Gilson Ricardo, todas essas feras, é motivo de orgulho pra mim. É como voltar para casa”, disse Penido.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Penido começou carreira na ‘Rádio Globo’, em 1969, e já somou duas passagens pela Tupi (1988-93 e 1997-2012). Durante a última passagem pela atual emissora, o locutor foi responsável pela transmissão de grandes momentos do Mais Querido, como o gol de Petkovic na final do Campeonato Carioca de 2001 e o gol de Ronaldo Angelim, que deu o título brasileiro ao clube em 2009.

“Eu tive oportunidade de ser o único locutor titular o último gol do Zico. Gol do Pet foi muito marcante, o gol do Angelim em 2009, entre tantos outros. Mas um que teve uma característica toda especial foi o segundo do Gabigol na final da Libertadores. Foi um sentimento indescritível, uma das pouquíssimas vezes em que fui às lagrimas. Aquele momento está eternizado”, disse o narrador, que falou sobre a sensação de transmitir jogos do atual Flamengo.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“A sensação de transmitir esse Flamengo atual é maior do que tudo. O Rubro-Negro sempre foi importante por ser o maior clube, de maior torcida, mais expressivo, que dá mais audiência. É a grande locomotiva do nosso futebol. Hoje o clube proporciona emoções para aqueles que trabalham e gostam de futebol como eu. É o Flamengo, do asfalto, do morro, de Deus e do povo, e do meu coração”, completou Penido.

Desde que Renato Gaúcho chegou ao Flamengo, o time ainda não perdeu ou sequer empatou, são seis jogos e seis vitórias, sendo quatro goleadas. Neste período, o Mais Querido fez 24 gols e levou apenas três. Classificado às quartas da Libertadores e da Copa do Brasil, o Rubro-Negro ocupa atualmente a quinta colocação no Brasileirão. Penido opinou sobre as chances de título do clube na temporada.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Esse Flamengo do Renato Gaúcho começou voando. É um foguete. O time das goleadas. Vai ganhar todos os jogos? Claro que não. Mas vai ganhar muitos. O Flamengo vai conseguir títulos na temporada, quantos eu não sei, mas eu tenho certeza que vai ter volta olímpica do Rubro-Negro em 2021”, disse o narrador, que encerrou falando sobre a transmissão de jogos sem torcida.

“Pra quem narra, joga e gosta de futebol, estádio vazio é claro que não é uma coisa legal. A gente vem fazendo isso há um ano e meio, e não dá pra se acostumar com isso. Como o público vai voltar gradualmente, vai voltar a alegria. É muito estranho narrar um jogo do Flamengo sem a torcida, mas o profissionalismo é o mesmo. o estádio está vazio, mas a audiência está grande, sempre interagindo. Torço pra que isso se resolva de forma rápida”, finalizou.