Vitória por 1 a 0 sobre o ABC serviu para testar jovens da base do Flamengo

Mais Querido consolidou sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil

Daniel Alves rasga elogios Matheuzinho: 'Gosto de como ele entende o jogo'
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Depois da goleada por 6 a 0 no Maracanã, o Flamengo viajou para o Rio Grande do Norte basicamente para cumprir a tabela e consolidar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil diante do ABC. Dessa forma, Renato Gaúcho ficou no Rio de Janeiro com o time titular e enviou uma equipe reserva para a partida na “Arena das Dunas”.

Com a vitória por 1 a 0, o jogo não chamou muito a atenção pelo placar ou pela superioridade do Flamengo. Mas para testar, principalmente, os jovens da base do clube carioca. Assim, o Mais Querido entrou em campo com uma mescla de jogadores reservas, mas mais experientes, como Léo Pereira, Bruno Viana, Thiago Maia, Vitinho, Rodinei, Michael e Pedro. Tal como os novatos, como Gabriel Batista, Matheuzinho, Ramon e João Gomes, que foi o autor do gol. Embora, esses jogadores sejam “figurinhas” recorrentes nos jogos. Ainda mais, entraram durante o jogo Noga, Lázaro, Max, Daniel Cabral e Vitor Gabriel.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A partir disso, o site UOL lembrou que Maurício Souza, treinador da equipe no jogo da última quinta-feira, avaliou a partida de forma positiva, por conta da qualidade dos jovens da base. Além disso, o site ressaltou a importância de Michael, Pedro e Vitinho na partida. O primeiro chegou a marcar um gol, que foi anulado pelo VAR. Enquanto que a jogada do gol de João Gomes passou pelos pés de Pedro e, na sequência, Vitinho.

No entanto, ressaltou que a escalação de Rodinei aberto pela ponta não foi uma boa solução para a partida. Isso porque o jogador não se mostrou muito confortável com a nova função.

Próximas partidas do Flamengo

Enfim, o próximo confronto do Flamengo será contra o Internacional no domingo, às 18h15, no Maracanã. A partida é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o rubro-negro ocupa a 5ª posição na tabela de classificação, com 24 pontos (8 vitórias e 4 derrotas). Porém, tem 2 jogos a menos em relação aos adversários.

Em seguida, na próxima quarta-feira, o Mais Querido enfrentará o Olimpia (Paraguai), às 19h15, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Com isso, o primeiro jogo será no dia 11/08, enquanto que a partida de volta acontecerá no dia 18/08, às 19h15, no Estádio Mané Garrincha.