David Luiz se une a ‘Geração 85’ para liderar o Flamengo no restante da temporada

Rubro-Negro vai jogar uma semifinal de Libertadores pela quinta vez em sua história

David Luiz se une a 'Geração 85' para liderar o Flamengo no restante da temporada
Foto: Gilvan de Souza / CRF

O Flamengo conta em seu elenco com jogadores experientes, que tiveram passagens de sucesso pela Europa e que são referência para os atletas mais jovens. Nos momentos decisivos, ter jogadores com bagagem e experiência sem dúvidas ajuda a ter calma em partidas tensas.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Diego Ribas, Filipe Luís e Diego Alves são os jogadores mais experientes do Flamengo. O trio, apelidado por eles próprios de ‘Geração 85’, vem sendo grandes líderes nos momentos decisivos da equipe rubro-negra. Nessa fase final de temporada, o Mais Querido está na semifinal da Libertadores e Copa do Brasil, além de estar brigando pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Portanto, a presença de jogadores renomados como eles dão ainda mais tranquilidade para encarar os momentos decisivos.

David Luiz, apesar de ter dois anos a menos que os três, chega para ajudar a ‘Geração 85’ a liderar o Flamengo nessa reta final de temporada. O zagueiro de 34 anos teve passagens por gigantes clubes da Europa, participou de Copa do Mundo e é uma referência para os jogadores mais jovens.

Siga o Diário do Fla no Instagram

A diretoria rubro-negra vem se movimentando para acertar a renovação do trio. Da ‘Geração 85’, o único que tem atuado nas recentes partidas é o goleiro Diego Alves. Filipe Luís está machucado e só deve retornar na partida do Equador. Diego Ribas, recuperando de lesão, pode ser opção para Renato Gaúcho na partida de quarta no Maracanã. Existe a chance de David Luiz também ser relacionado para o duelo contra o Barcelona. Flamengo inicia projeto para internacionalizar sua marca nos EUA.